Conectado por

Rondônia, quarta, 24 de abril de 2024.

Jurídicas

Mais de 130 audiências agendadas durante Exposição “40 anos do TJRO” no Porto Velho Shopping


Compartilhe:

Publicado por

em

Casamento comunitário lidera procura com 80 casais agendados para cerimônia no dia 21

Guarda de crianças e adolescentes entre pais, ações de cobrança de pequenos valores, danos, declaração de união estável são alguns dos serviços procurados pela população que visita o stand do Tribunal de Justiça de Rondônia no Porto Velho Shopping desde o dia 9 de agosto.

A realização da operação Justiça Rápida durante a Exposição do TJRO, faz parte das comemorações dos 40 anos de instituição no Estado. Um dos principais serviços procurados nos três primeiros dias de atendimento foi o casamento comunitário, que consiste na conversão de união estável e casamento. Durante os três dias de triagem, foram mais de 80 audiências marcadas.

Os três primeiros dias foram marcados pela triagem e registraram muita procura. Entre todos os atendimentos, foram agendadas mais de 130 audiências, que vão acontecer no mesmo local da Exposição, a partir do dia 17, terça-feira. As partes poderão resolver conflitos de forma presencial ou virtual, com rapidez.

As audiências que envolvem casamento comunitário envolvem as partes e testemunhas, que vão se manifestar sobre o interesse em celebrar o matrimônio. No dia 21, em uma cerimônia especial com interpretação em Libras, vai marcar a entrega da certidão de casamento, em um evento com apresentação musical para noivos e convidados.

A cerimônia coletiva de casamento vai encerrar as atividades que acontecem no Porto Velho Shopping. Quem quiser pode prestigiar!

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Compartilhe: