Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Geral

Aplicativo é o canal mais utilizando para solicitar serviços de energia em Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em

Disponível 24 horas por dia, ferramenta oferece os serviços mais procurados nos atendimentos presenciais

Dados levantados pela Energisa mostram que cerca de 86% dos contatos dos clientes de Rondônia para solicitação de serviços acontecem em ambiente digital. Os números acompanham a tendência mundial, na qual o uso de ferramentas digitais facilita a interação entre consumidor e empresa.

Segundo o coordenador de atendimento da Energisa no estado, Wannuty de Almeida Nobre, o aplicativo da empresa é o mais utilizado, sendo responsável por cerca de 32% dos atendimentos no primeiro semestre desse ano. “O volume de interações aumentou em 10% quando comparamos os dados com o mesmo período do ano passado. Isso demostra que a ferramenta é funcional e facilita o dia a dia do nosso cliente”, afirma.

A empresa oferece três plataformas digitais de atendimento ao cliente (site, whatsapp e aplicativo) que, juntas, somam quase três milhões de interações de janeiro a julho desse ano. Todos os sistemas são automatizados e com poucos comandos os clientes conseguem emitir segunda via, parcelar contas e até solicitar uma nova ligação de energia.

A Energisa utiliza a tecnologia de autenticação de acesso através de token que é um código numérico enviado para o celular cadastrado por meio de SMS, e-mail ou WhatsApp, reforçando a segurança dos dados. A opção de envio do código por WhatsApp ou e-mail facilita o acesso aos clientes, especialmente para os que residem em áreas rurais, onde há pouco sinal de telefonia, mas a internet funciona bem. “Quando estiver usando o aplicativo Energisa On é só esperar alguns segundos e clicar em ‘Não recebi o Código’ e escolher a opção whatsapp”, explica o coordenador.

Veja os serviços disponíveis em cada canal:

Aplicativo Energisa ON – segunda via de fatura, reportar falta de energia, gerenciamento de consumo, mudança de titularidade, religação. Disponível gratuitamente para aparelhos​IOS e Android.

Agência Digital (servicos.energisa.com.br– segunda via de fatura, informar pagamento, religação, informar falta de energia, mudança de titularidade, gerenciamento de imóvel.

Atendente Virtual Gisa (www.gisa.energisa.com.br) – segunda via, religação, ver contas abertas, autoleitura, mudança de titularidade, parcelamento, ligação nova, informar falta de energia, histórico de consumo, alterar dados cadastrais, informar pagamento, acompanhamento de solicitação, denunciar fraude, dicas de economia de energia, cadastro de enfermo, encerramento contratual e abertura de conta Voltz.

Compartilhe: