Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Jurídicas

Tribunal de Justiça de Rondônia lança processo seletivo para provimento de vagas de estágio para níveis médio e superior


Compartilhe:

Publicado por

em

tjroestagi

Estão abertas as inscrições para o 1º Processo Seletivo de Estagiários/2022 do TJRO a ser aplicado em todas as comarcas do Poder Judiciário do Estado de Rondônia. O processo seletivo será realizado em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi – Núcleo Regional de Rondônia (IEL/RO), cujo Edital foi lançado nessa quinta-feira no Diário da Justiça, dispondo de 136 vagas de estágio em diferentes áreas.

Podem se inscrever estudantes que estejam cursando do 1º ao 2º ano do ENSINO MÉDIO REGULAR ou os estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Rondônia – IFRO cursando do 1º ao penúltimo ano do técnico integrado. O processo também vai selecionar acadêmicos de ADMINISTRAÇÃO, ARQUITETURA, BIBLIOTECONOMIA, CIÊNCIAS CONTÁBEIS, DIREITO, ENGENHARIA CIVIL, HISTÓRIA, INFORMÁTICA, JORNALISMO, PEDAGOGIA, PSICOLOGIA, PUBLICIDADE e SERVIÇO SOCIAL, que estejam cursando a partir do 3º e, no máximo, no penúltimo período.

A  bolsa-estágio é de R$ 450,00 para nível médio e R$ 950,00 para nível superior, mais auxílio transporte.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas gratuitamente com previsão de início às 12h00min do dia 05 de agosto de 2022 até às 22h59min do dia 28 de agosto de 2022 (horário de Rondônia). Para realizar sua inscrição no processo seletivo, o estudante deve entrar no site do IEL/RO: https://sne.iel.org.br/sne/ro. Qualquer dúvida quanto a realização da inscrição, o candidato poderá consultar o passo a passo descrito no edital, bem como fazer contato com o IEL/RO.

Fica sob a responsabilidade do(a) candidato(a) a confirmação do local, data e hora de realização da prova, cuja informação será disponibilizada nos portais https://sne.iel.org.br/sne/ro e www.tjro.jus.br até o dia 14 de setembro de 2022.

Provas

As provas serão realizadas, simultaneamente, em todo o Estado de Rondônia no dia 25 de setembro de 2022, das 8h às 12h15min (horário de Rondônia), e a previsão da publicação do resultado será no dia 17/11/2022.

Preparação para o  trabalho profissional

O estágio, previsto na Lei nº 11.788/2008, visa a preparação de estudantes matriculados em instituições de ensino para o mercado de trabalho. A prática proporciona conhecimentos profissionais, além de um entendimento sobre disciplina, hierarquia, senso de responsabilidade e experiência dentro do ambiente de trabalho.

O programa de estágio do Tribunal de Justiça de Rondônia é bastante procurado pelos jovens, demonstrando o êxito do projeto tanto para a instituição quanto para os estudantes. Muitos deles acabam permanecendo no Judiciário por meio do concurso público, sendo uma grande chance de crescimento profissional.

Para maiores informações, o (a) candidato (a) poderá fazer contato com a Central de Atendimento do IEL/RO, situado na Rua Rui Barbosa n. 1112, Bairro Arigolândia, CEP. 76.801-186, no município de Porto Velho/RO ou pelos telefones (69) 3216-3402/3408 ou e-mail: [email protected].br.

 

Acesse o edital

Assessoria de Comunicação Institucional

Compartilhe: