Conectado por

Rondônia, quarta, 24 de abril de 2024.

Jurídicas

TJRO promoveu quase mil vacinações nas unidades do Judiciário na capital


Compartilhe:

Publicado por

em

A fotografia mostra uma enfermeira aplicando uma vacina no braço de uma mulher

Divisão de Saúde recomenda manutenção de cartão de vacina atualizado

A campanha de vacinação contra covid-19 e influenza, que teve início no dia 18 de julho e seguiu até o dia 29 nas unidades do Poder Judiciário, no edifício-sede do Tribunal de Justiça e no Fórum Geral, alcançou o total de 959 vacinas aplicadas. A ação foi coordenada pela Divisão de Saúde, destinada para todo o público interno, buscou reforçar as doses das vacinas para frear a contaminação e o surgimento de novas variantes das doenças.

Embora a campanha tenha chegado ao fim, a Disau ressalta que as vacinas estão disponíveis nas unidades de saúde dos municípios. Em Porto Velho, a quarta dose já alcança o público maior de 30 anos. Os consultores do TJRO, os médicos Ana Escobar e Juan Villalobos, têm reforçado em reuniões com a Administração o objetivo de estabelecer medidas para o enfrentamento da doença, sobre a importância da vacina para evitar formas graves da doença e surgimento de novas variantes.

Outro cuidado recomendado é o uso de máscaras. Nas unidades do Judiciário, o uso segue sendo obrigatório, assim como outras medidas que tenham por objetivo evitar o contágio das doenças, assim como a higiene constante do ambiente e das mãos, e minimizar o contato físico com outras pessoas.

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Compartilhe: