Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

Executivo

Adesão infantil à vacina contra a covid-19 segue baixa na capital


Compartilhe:

Publicado por

em

Crianças a partir de 3 anos já podem ser vacinadas contra a covid-19 seguindo recomendações do Ministério da Saúde

Taxa de imunização do público infantil segue preocupante na capital Taxa de imunização do público infantil segue preocupante na capitalCom mais de 950 mil doses de vacina contra a covid-19 aplicadas em Porto Velho, a Prefeitura reforça o pedido de comparecimento da população aos pontos de vacinação. O apelo é intensificado ao público infantil que segue com uma taxa de adesão preocupante.

De acordo com os dados do Vacinômetro do município, até o momento, apenas 43,2% das crianças de 5 a 11 anos receberam a primeira dose em Porto Velho. O percentual é menor para a segunda aplicação com apenas 19,5% do público total, que é de mais de 50 mil crianças.

No último mês, o grupo etário de 3 e 4 anos foi autorizado pelo Ministério da Saúde (MS) a receber o imunizante contra a doença.

“A procura do público de 5 a 11 anos já estava baixa e agora a das crianças de 3 e 4 anos está mais baixa ainda. A Semusa está sempre buscando estratégias de imunização e aumento da cobertura vacinal, pois a redução significativa nos casos graves da doença está relacionada com a oferta de vacina”, explica Marina Martellet, enfermeira da Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Atualmente, a vacinação segue disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no ponto de aplicação do Porto Velho Shopping. Para a vacinação infantil é obrigatória a presença dos pais ou responsáveis.

As informações completas sobre horário e locais para vacinação podem ser consultadas aqui.

Texto: Renata Beccária
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe: