Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

Esporte

Prefeitura promove espetáculo da ginasta olímpica Déborah Medrado no próximo sábado (30)


Compartilhe:

Publicado por

em

Entrada será gratuita, a partir das 19h, no Ginásio do “Dudu”
Atleta Débora Medrado também ministrará curso de capacitação em ginástica rítmicaAtleta Débora Medrado também ministrará curso de capacitação em ginástica rítmicaA Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), convida os munícipes para prestigiarem no próximo sábado (30) uma Noite de Gala com o espetáculo de ginástica rítmica e apresentação de Déborah Medrado, ginasta olímpica da seleção brasileira. A entrada é gratuita e começa a partir das 19h no Ginásio Municipal Eduardo Lima e Silva, o Dudu, localizado na zona sul da cidade.

Déborah Medrado começou na Ginástica Rítmica aos 9 anos. Com 5 anos praticando, competindo e ganhando espaço dentro do esporte, em 2018 ela foi convocada para a Seleção Brasileira de Conjunto.

As principais conquistas incluem: finalista em Copas do Mundo, Campeã Sul-americana 2019, Campeã dos Jogos Sul-americanos de Cochabamba 2018, medalhista dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, Campeã Pan-Americana 2021, 2022, Atleta Olímpica Tóquio 2020, finalista do Campeonato Mundial 2021, medalhista da Copa do Mundo de Pesaro.

Para a secretária da Semes, Ivonete Gomes, será um acontecimento à parte. “Nossa população terá oportunidade de ver ao vivo um espetáculo que estamos acostumados a ver somente pela televisão. Não é todo dia que recebemos uma atleta olímpica e que, ainda por cima, nos agracia com uma apresentação de gala. Será uma noite de elegância, suavidade e beleza para todas as famílias de Porto Velho”, disse a secretária.

CAPACITAÇÃO

A ginasta olímpica Déborah Medrado fará parte da equipe da técnica da Seleção Brasileira de Conjunto de Ginástica Rítmica, Camila Ferezin e a coreógrafa e professora de ballet da Seleção Brasileira, Bruna Martins. Elas foram contratadas pelo município de Porto Velho para ministrar um curso de capacitação em ginástica rítmica, nos dias 29, 30 e 31 de julho com turmas de manhã e à tarde, no ginásio Eduardo Lima e Silva, em Porto Velho.

Estão inscritas 70 pessoas de todo o Estado, que já haviam efetuados as matrículas, entre elas, professores de Educação Física e de Balé, atletas de ginástica rítmica de níveis intermediário e avançado, além de acadêmicos de Educação Física a partir do 5º período.

O curso de capacitação em ginástica rítmica será ofertado, gratuitamente pela Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes).

Texto: Marilza Rocha
Foto: Arquivo Pessoal

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe: