Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Jurídicas

MP fiscaliza projetos de ressocialização de Unidade Prisional Masculina em Buritis


Compartilhe:

Publicado por

em

A Promotora de Justiça de Buritis, Natalie Del Carmen Rodrigues de Carvalho Maranhão, visitou hoje (18/7) o Centro de Ressocialização Jonas Ferreti – unidade prisional masculina de Buritis.

A representante do Ministério Público foi ver de perto os espaços destinados a projetos de ressocialização que estão sendo estruturados para o desenvolvimento de atividades laborativas pelos apenados.

A Promotora foi acompanhada pelo Diretor da Unidade, Gilmar Silva dos Santos, que mostrou as atividades que já são realidade no local, como a fábrica de bloquetes e cimento, marcenaria e montagem de tubos de metal para órgãos públicos. Ela foi informada de que os referidos projetos estão em expansão e de que em 30 (trinta) dias deve começar a funcionar oficina para lavador de carros e uma horta hidropônica.

Tais projetos foram desenvolvidos graças à destinação de verbas das penas e medidas alternativas, com participação ativa do MPRO, portanto, há necessidade da inspeção para acompanhar o andamento dos projetos em implementação na unidade. Atualmente, 58 (cinquenta e oito) detentos são atendidos pelos projetos, segundo a direção, a previsão é ampliar para 70 (setenta). Outro curso em andamento conferido pela Promotora foi o de pintura geral, do qual participam 22 (vinte e dois) homens na data da visita.

A Promotora de Justiça enfatizou que tem sido um compromisso do MPRO promover a efetivação do trabalho na execução penal. “Já havíamos visitado o Centro de Ressocialização no dia 9 de junho e constatamos agora que as obras avançaram a contento”, concluiu.

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)

Compartilhe: