Conectado por

Rondônia, terça, 30 de abril de 2024.

G1

Operação da PF tenta derrubar financiadores de grupo que enviava drogas de RO para GO


Compartilhe:

Publicado por

em


Operação Encruzilhada foi deflagrada nesta quarta-feira (13) e cumpriu seis mandados de prisão preventiva em cidades de Rondônia e Goiás. Operação Encruzilhada: agentes cumprem mandados de prisão e busca
PF/Reprodução
Os financiadores de um grupo criminoso que enviava drogas, a partir de Rondônia, foram alvos de uma operação da Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (13).
Ao todo, a operação Encruzilhada cumpriu 6 mandados de prisão preventiva contra os investigados e 7 mandados de busca e apreensão.
Segundo a PF, os mandados foram cumpridos em Costa Marques (RO), Ji-Paraná (RO), Nova Mamoré (RO), Cocalzinho de Goiás (GO), e Águas Lindas de Goiás (GO).
Nesta quarta-feira também foi realizado o sequestro de bens dos investigados, como a indisponibilidade de valores em contas bancárias.
Cão farejador é usado em operação
PF/Reprodução
Os nomes dos presos na operação Encruzilhada não foram divulgados.
Tráfico a partir de Rondônia
De acordo com a PF, o grupo investigado vinha atuando criminosamente no transporte de drogas de Rondônia para estados do Centro-Oeste.
Desde que a investigação começou, a polícia diz ter feito flagrantes da atividade criminosa. Em 15 de julho do ano passado, por exemplo, um homem foi preso transportando R$ 132 mil em um fundo falso da caminhonete.
Já em 06 de novembro de 2021, dois homens foram presos transportando 9,540 Kg de cocaína.
A operação deflagrada nesta quarta-feira busca atingir financiadores e fornecedores do grupo criminoso.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: