Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Concursos

Censo 2022: IBGE convoca aprovados em processo seletivo para cargo de recenseador


Compartilhe:

Publicado por

em

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está convocando para treinamento os aprovados no processo seletivo simplificado (PSS) para cargo de recenseador. O treinamento ocorrerá na próxima semana, entre 18 e 22 de julho.

Ao final da capacitação, os participantes farão uma avaliação de aprendizagem, em que há exigência de nota mínima para a contratação, que deve ocorrer na semana seguinte ao treinamento.

Em todo o estado de Rondônia, serão 1509 recenseadores, distribuídos em todos os municípios rondonienses, sendo Porto Velho com o maior quantitativo (425 recenseadores, incluindo as áreas de Extrema e de Jaci-Paraná) e Pimenteiras do Oeste com o menor número (dois recenseadores).

As convocações estão ocorrendo prioritariamente por e-mail e reforçadas em algumas situações por telefone e mensagem de whatsapp. Também há o edital para os aprovados no PSS, disponibilizado no site do IBGE, na aba Trabalhe Conosco. O chamamento é para os aprovados apresentarem a documentação em local especificado pelo IBGE.
A coleta de informação nos domicílios começará no dia 1º de agosto e segue até 31 de outubro.
Compartilhe: