Conectado por

Rondônia, sábado, 27 de abril de 2024.

Geral

Pesquisa sobre infraestrutura urbana é realizada em distritos do baixo Madeira


Compartilhe:

Publicado por

em

Os distritos do baixo Madeira São Carlos, Nazaré, Calama e Demarcação receberam a Pesquisa Urbanística de Entorno dos Domicílios, que averigua a infraestrutura urbana. A pesquisa faz parte do Censo Demográfico e começou em todo o país no dia 20 de junho.
A investigação é feita da mesma forma que nas sedes dos municípios, avaliando dez quesitos: capacidade de circulação da via, se há pavimentação, existência de bueiro/boca de lobo, iluminação pública, ponto de ônibus/vans, se há sinalização de ciclovia/ciclofaixa, existência de calçada, presença de obstáculos na calçada, existência de rampa para cadeirante e arborização.
O chefe da Unidade Estadual do IBGE em Rondônia, Luiz Cleyton Holanda Lobato, explica que o IBGE faz a Pesquisa de Entorno em distritos com classificação de área urbana. 
Ele também comenta que, além de fornecer subsídios para políticas públicas, a pesquisa atualiza o mapeamento do território, o que facilita o deslocamento do recenseador durante a coleta de informações nos domicílios, que começará dia 1º de agosto.
Em todo o estado de Rondônia, cerca de 50 distritos receberam a Pesquisa de Entorno. Já a coleta de informação nos domicílios deve ocorrer nas áreas urbanas e rurais.
Compartilhe: