Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Jurídicas

Corregedoria realiza correição em 128 unidades no primeiro semestre do ano


Compartilhe:

Publicado por

em

correiçõesBalanco

Desde março a Corregedoria-Geral da Justiça tem cumprido um cronograma de correições presenciais em diversas comarcas do Estado. Ao todo foram 100 correições em unidades judiciais, sendo 41 na comarca da capital e  59 varas que correspondem a 16 comarcas do interior. Já do extrajudicial, 28 unidades  foram inspecionadas neste primeiro semestre do ano, sendo 10 da capital e 18 do interior. Totalizando 128 correições.

correiçõesBalanco2As visitas permitem um diálogo aberto e um contato mais direto da Corregedoria com servidores(as), magistrados(as) e delegatários(as) dos serviços nas comarcas, sempre com intuito de priorizar a orientação e a disseminação de boas práticas, a fim de alcançar as metas das unidades.

De acordo com o corregedor-geral da Justiça, desembargador José Antonio Robles, a metodologia de trabalho busca melhorar cada vez mais os serviços oferecidos ao cidadão.

“Tudo o que ouvimos durante as correições nas comarcas, sejam opiniões ou sugestões, são registradas para estudos e acompanhamento da Corregedoria, sempre com foco no aprimoramento jurisdicional”, enfatizou o corregedor.

As últimas comarcas inspecionadas pela equipe do judicial, neste primeiro semestre do ano, foram as de Vilhena, Cerejeiras e Colorado do Oeste, além da capital.

Já a equipe do extrajudicial passou por quatro unidades na comarca de Guajará-Mirim. Participam das correições pelo Estado o corregedor José Antônio Robles, os juízes Johnny Gustavo Clemes e Marcelo Tramontini e os servidores, Moisés Victor Pessoa Santiago, Dainy Giacomin Barbosa, Bruna Dantas Ferreira de Azevedo, Gislaine Alves da Costa, Joás Bispo de Amorim, André de Souza Coelho, Adriana Dávila e Luana Trindade.

Até o final do ano, outras comarcas em Rondônia passarão por correições da CGJ/RO.

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Compartilhe: