Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

Política

Deputado participa da entrega de calcário aos produtores rurais de Itapuã do Oeste


Compartilhe:

Publicado por

em

Os investimentos que estão sendo realizados no município são essencialmente na infraestrutura e para agricultura familiar.

O deputado estadual Marcelo Cruz (PATRIOTA) participou, nesta quarta-feira (29), da entrega de 12 toneladas de calcário ensacado para os produtores rurais do município de Itapuã do Oeste. O calcário ajudará no desenvolvimento das plantações, pois, o produto é utilizado para correção do solo com deficiência de óxido de cálcio e óxido de magnésio. “As 12 toneladas de calcário pode até parecer pouco para o grande agricultor, mas para o pequeno produtor, que muitas vezes tem pouco incentivo do poder público, já é uma grande ajuda”, completou o deputado.

Estiveram presentes na solenidade de entrega o vice-prefeito Paulo Tramontin, vereador Jeffinho Shok, vereadora Mineia, vereador Lucas, secretário de agricultura Júnior Ebrain e o secretário de Esportes Renan.

O deputado Marcelo Cruz tem se tornado um forte apoiador do pequeno agricultor. Segundo o parlamentar, o agricultor familiar é o mais importante na cadeia produtiva, visto que são eles que colocam comida boa na mesa dos moradores da cidade com seu trabalho. “É daqui que vem a macaxeira, o cheiro-verde, o coentro. Vocês são a base”, disse Marcelo Cruz.

Houve também uma vista às obras de infraestrutura feitas no município, onde o deputado destinou recurso de mais de R$ 2,5 milhões para aquisição de blocos sextavados. Os investimentos que estão sendo realizados no município são essencialmente na infraestrutura e para agricultura familiar, gerando emprego e renda para os moradores que sobrevivem basicamente da agricultura familiar.

Texto e foto: Assessoria

Compartilhe: