Geral

Unidade de Saúde de Calama recebe ambulancha para atender pacientes do baixo Madeira 

Compartilhe:

Publicado por

em

Foto de Ricardo Brandão
Ricardo Brandão
Jornalista do site Portalrondonia.com com mais de 15 anos no jornalismo [email protected]
Barco ambulância possui acomodação para até oito pessoas

Ambulancha atenderá moradores do baixo Madeira Ambulancha atenderá moradores do baixo MadeiraA ambulancha, que atenderá pacientes da região do baixo Madeira, foi entregue pela Prefeitura de Porto Velho ao distrito de Calama, no último fim de semana. A embarcação possui acomodação para até oito pessoas e foi repassada pelo prefeito Hildon Chaves à Unidade de Saúde da Família (USF) de Calama.

“O sentimento é de agradecimento. Este novo equipamento vai fazer toda a diferença nos atendimentos dos nossos pacientes em Calama e em todo Baixo Madeira”, destacou o prefeito.

A secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, também participou do ato de entrega do barco ambulância e citou outros distritos que também serão contemplados. “É uma alegria estar aqui para trazermos essa ambulancha. Esse é o primeiro equipamento que estamos entregando. Em breve, esperamos contemplar os distritos de São Carlos e Nazaré”, revelou a secretária.

No valor de R$ 409 mil, a embarcação é fruto de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Lebrão e entregue ao município pelo secretário adjunto da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Maxwendel Gomes Batista.

Também participaram da entrega da unidade móvel aquática a deputada federal Mariana Carvalho, o deputado estadual Lebrão e os vereadores Valtinho Canuto e Wanoel.

Texto: Carlos Sabino
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Publicidade
autovema Mitsubihi Autovema VEM PRA FIMCA SICREDI Unisapiens

Brasil Digital
Compartilhe: