Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Destaque

Coronel Marcos Rocha acompanha progresso das obras de recapeamento do “Tchau Poeira”, em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em

O progresso nas obras de recapeamento asfáltico do projeto “Tchau Poeira” tem sido destaque nas últimas semanas, em Porto Velho. As obras, que estão sendo realizadas pelo próprio Governo de Rondônia, já alcançaram 20,5 km em infraestrutura abrangendo diversas vias, como a Avenida Guaporé, que já está na reta final dos serviços.
Nesta segunda-feira (20), o governador coronel Marcos Rocha e o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, acompanharam o andamento dos serviços na Av. Guaporé, além de visitas a outros trabalhos de infraestrutura em ruas sob responsabilidade da Prefeitura.

A ocasião, que contou com a presença de moradores, foi marcada pelo compromisso entre Estado e Município de colocar em prática projetos e investimentos em benefício da população.
Segundo o governador coronel Marcos Rocha, o “Tchau Poeira” tem sido uma ação imediata na vida dos rondonienses que almejam por melhorias na infraestrutura urbana. “Graças a Deus, já concluímos com sucesso as obras da Avenida Mamoré, e estamos perto da conclusão das obras de recapeamento da Av. Guaporé, faltando apenas 4 km. Um serviço que ocorre com aplicação de asfalto de qualidade, permitindo maior tempo de duração”, destaca.
O Governo de Rondônia destinou mais de R$ 230 milhões em recursos para serviços de recapeamento e pavimentação na Capital. No total, 38 bairros e mais cinco distritos estão sendo contemplados com estes investimentos, sendo que esta primeira etapa das obras de recapeamento é executada pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER.

PARCERIA

Presente durante a visita das autoridades, a taxista Francisca Félix, destacou a felicidade em poder ver as ações municipalistas se tornando realidade. “Estou muito alegre em fazer parte desta cidade, que vem recebendo apoio do gestor local e do nosso governador, ambos contribuindo para nossa história”, declara.
O morador do bairro Rosalina de Carvalho, Andreus Oliveira, que teve sua rua visitada pelas autoridades, ressaltou a importância da união do poder público visando beneficiar a população. “Com esse asfalto chegando ao bairro, somos beneficiados de várias maneiras, pois nos permite ir ao trabalho ou à escola em uma rua mais limpa e segura”, comenta.

O prefeito Hildon Chaves, expressando sua admiração pelo crescimento de obras de infraestrutura pelo município, agradeceu a inédita parceria firmada entre o Estado e o Município. “Podemos afirmar que o maior beneficiário desta união é a população, que mora em um lugar abençoado e rico de belezas naturais. Além das ações diretas do DER, temos os recursos do “Tchau Poeira” que estão contemplando nossa cidade”.

Compartilhe: