Conectado por

Rondônia, quarta, 17 de agosto de 2022.

Geral

Secretaria de Saúde realizará Dia D para atualização da caderneta de vacinação


Compartilhe:

Publicado por

em

A Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, realizará o dia D de vacinação para atualização da caderneta vacinal de todas as faixas etárias.


Continua após a publicidade
Colégio Sapiens

A campanha que ocorrerá no dia 25 de junho, é motivada devido à baixa procura e cobertura vacinal de rotina, especialmente das crianças e adolescentes.

De acordo com a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), existem casos em investigação de sarampo, casos confirmados de coqueluche e ainda casos em investigação de paralisia flácida que é diagnóstico diferencial de poliomielite. Todas essas doenças são totalmente preveníveis através da vacinação.


Continua após a publicidade

Com o objetivo de prevenir a reintrodução dessas doenças que há anos não circulavam no estado, o dia D, pretende convocar as famílias para atualizarem a caderneta de vacina.

A imunização ocorrerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos bairros 2, 5, 6, 9, 10, 25 de Dezembro, Jardim Alvorada, Marechal Rondon, Mutirão e Jardim Zona Sul, das 8 h às 17h.

Serão ofertadas todas as vacinas de rotina para as pessoas que estejam precisando atualizar o cartão.

Na vacinação de rotina são disponibilizadas mais de 15 imunizantes para diferentes doenças: BCG, Hepatite B, Penta,  Pneumocócica 10, Poliomielite, Rotavírus, Meningocócica, Febre Amarela, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba, Rubéola), Varicela, Hepatite A, DTP (Difteria, Tétano e Coqueluche) e HPV.

Fonte: Decom/PMA

Foto: Arquivo PMA

Publicidade

Governo de Rondônia educamaisbrasil

Últimas notícias

Facebook