Conectado por

Rondônia, quarta, 17 de agosto de 2022.

Executivo

Programação especial recepcionará turistas no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em

Programação faz parte das comemorações em alusão ao Dia do Turista


Continua após a publicidade
Colégio Sapiens

Nesta segunda-feira (13) comemora-se o Dia do Turista. Para celebrar a data, a Prefeitura promove uma programação especial em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT).

A partir das 10h, um jogo americano será realizado na praça de alimentação do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira. Já às 13h, o casal da quadrilha junina Girassol recepcionará os turistas com apresentações de dança e música.


Continua após a publicidade

Glayce Bezerra, secretária municipal de Turismo Glayce Bezerra, secretária municipal de TurismoAlém dos shows de recepção ao turista, Porto Velho oferece, atualmente, mais de 13 circuitos turísticos, tanto para quem vem de fora conhecer os encantos da capital rondoniense quanto para quem já mora aqui e deseja conhecer um pouco mais dos pontos turísticos e da história local.

“Além do circuito cultural e histórico, podemos destacar também a rota histórica religiosa, como o Museu Monumental do Presépio, na São Tiago Maior, que é o segundo museu monumental do mundo, e do circuito ferroviário e circuito gastronômico também, que é um dos pontos de parada para quem deseja vivenciar novas experiências”, conta Glayce Bezerra, titular da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).

Recentemente, a Prefeitura de Porto Velho instalou cerca de 30 placas com QR Code nos principais pontos turísticos de Porto Velho para mostrar a história e a importância de cada monumento para o fortalecimento da identidade e da cultura local.

A ação faz parte da campanha “O melhor de Porto Velho-Terra de Bravos Pioneiros”, que tem como objetivo central resgatar a memória histórica e fomentar o turismo difundindo informações locais no cenário nacional e internacional.

Texto: Carlos Sabino
Fotos: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Publicidade

Governo de Rondônia educamaisbrasil

Últimas notícias

Facebook