Conectado por

Rondônia, terça, 16 de abril de 2024.

Geral

Inscrições abertas para Oficina de criação e atuação em espetáculos ao vivo e online


Compartilhe:

Publicado por

em

Ação será realizada de 20 a 24 de junho em ambiente digital

Estão abertas até o dia 17 de junho as inscrições para a OficinaNETEATRO: Procedimentos para a criação e atuação em espetáculos ao vivo e online” – ação formativa realizada pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE, por meio do Sesc Rondônia, que tem caráter teórico-prático, cujo objetivo é encontrar vozes criadoras do artista da cena, youtubers e demais interessados frente aos novos temas e formatos que estão surgindo durante a pandemia. Ministrada pelo ator e Doutor em Artes cênicas Junior Lopes (RO) a atividade acontecerá de 20 a 24 de junho, das 19h às 22h (horário local), por meio da plataforma Google Meet.

A atividade busca refletir sobre o artista online, o público (Netespectadores) e a criação cênica virtual e, deste modo, observar diferentes meios de fazer teatro e as diversas possibilidades de relação com o público.

A ação faz parte do Sesc Dramaturgias, projeto de ação formativa continuada com foco na experimentação e pesquisa, no qual são promovidas oficinas experimentais que possibilitam intercâmbio artístico entre coletivos cênicos, estudantes e profissionais altamente qualificados. A seleção dos artistas e oficinas que participam do projeto é definida em curadoria coletiva, realizada por especialistas do Sesc de todo o País.

As inscrições podem ser feitas por meio do formulário https://cutt.ly/yJkKQUT, por interessados que tenham idade a partir de 16 anos. Estão sendo oferecidas 25 vagas.

Para mais esclarecimentos, o telefone de contato é o da Coordenação de Cultura do Sesc Rondônia (69) 3229-6006 ramais 238/239. O link para acesso aos encontros será enviado por e-mail aos participantes selecionados. Ação será toda realizada de forma online e gratuita.

SOBRE O MINISTRANTE

Junior Lopes é ator, diretor e professor de Teatro. Possui doutorado em Artes Cênicas realizado na Universidade Federal da Bahia. Mestrado em Literatura e Outros Sistemas Semióticos pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Graduação em Letras também pela UFMG. Professor do curso de licenciatura em teatro e diretor da Cia Peripécias de Teatro da Universidade Federal de Rondônia desde 2008. Dirige e atua na Cia Peripécias de Teatro, juntamente com os estudantes de graduação e comunidade em geral.

Serviço: Inscrições abertas para Oficina de criação e atuação em espetáculos ao vivo e online

Quando? 20 a 24 de junho, das 19h às 22h (horário local)

Onde? Plataforma Google Meet

Formulário de inscrição: https://cutt.ly/yJkKQUT

Realização: Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE de Rondônia

Acompanhe as ações do Sesc Rondônia nas redes

No site: www.sescro.com.br

No Instagram: @sesc_ro

No Facebook: @sescrondonia

 

Compartilhe: