Conectado por

Rondônia, quinta, 18 de abril de 2024.

Geral

Nova fase da Copa Interclubes de Porto Velho começa com voleibol no Ginásio Dudu


Compartilhe:

Publicado por

em

Disputas valem classificação para os Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR)

A partida de voleibol feminino entre SFC e Ferroviário abriu a segunda etapa da Copa Interclubes de Porto Velho (CIP) na noite da última segunda-feira (6), no Ginásio de Esportes Eduardo Lima e Silva (Dudu), zona Sul de Porto Velho.

Retorno da competição foi marcado por partida entre equipes de voleibolRetorno da competição foi marcado por partida entre equipes de voleibolPromovida pela Prefeitura de Porto Velho e executada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), a competição segue até o próximo dia 11 de junho com a participação de 350 atletas e busca selecionar equipes para os Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR), que acontecerão em setembro desse ano na capital.

“As modalidades a serem disputadas no Dudu são de voleibol masculino e feminino. A partir de hoje (7) começa o futebol 7 society, na quadra da Escola Major Guapindaia, também no masculino e feminino”, explicou Silvio Ricardo, diretor do Departamento de Esportes e Lazer, da Semes.

O diretor explica que, na primeira fase da competição, as disputas foram no basquetebol e futsal, masculino e feminino, também valendo vaga para o JIR.

“Esse evento é importante não só para fomentar, mas também para democratizar o esporte. Como são muitas equipes que gostariam de participar do JIR, a gente democratiza o esporte nesse sentido, pegando as quatro melhores equipes de cada modalidade, no masculino e feminino, para jogarem entre si. O campeão de cada modalidade vai para o JIR”, afirma.

Silvio Ricardo, diretor do Departamento de Esportes e LazerSilvio Ricardo, diretor do Departamento de Esportes e LazerDEPOIMENTOS

A atleta Taiana Camurça, que joga pelo clube Ferroviário, acredita que esse tipo de evento é um incentivo a mais para o desenvolvimento e fortalecimento do esporte na capital e no estado.

“É muito importante que haja sempre esse tipo de competição, porque treinamos para isso. Então, a gente tem que treinar com algum incentivo”, afirmou.

Jornalista e atleta do SFC, Elaine Maia ressaltou o fato de que a CIP oportuniza a participação de equipes como a dela, formada por pessoas que têm outras ocupações no dia a dia.

“Isso é incrível porque não são times infanto-juvenis, são mulheres adultas com suas profissões, seus lares, suas famílias que dedicam tempo para o esporte. Estamos disputando uma vaga para o JIR, que vai acontecer em Porto Velho e a Prefeitura está dando esse incentivo pra gente”, comentou.

JOGOS

Três partidas foram realizadas nesse primeiro dia de voleibol na no Ginásio Dudu. Além de Ferroviário x SFC, também jogaram FAV x AABB (feminino) e a terceira partida ficou por conta de Lendas Miners x AABB no masculino.

OUTROS JOGOS

TERÇA-FEIRA – 07/06

1º JOGO – 19h – Masculino: Ferroviário x Fomiagi
2º JOGO – 20h – Feminino: Ferroviário x AABB
3º JOGO – 21h – Feminino: FAV x SFC

QUARTA-FEIRA – 08/06

1º JOGO – 19h – Feminino: Ferroviário x FAV
2º JOGO – 20h – Masculino: Lendas Miners x FOMIAGI
3º JOGO – 21h – Masculino: Ferroviário x AABB

QUINTA-FEIRA – 09/06

1º JOGO – 19h – Feminino: AABB x SFC
2º JOGO – 20h – Masculino: Lendas Miners x Ferroviário
3º JOGO – 21h – Masculino: FOMIAGI x AABB

SÁBADO – 11/06 – FINAIS

1º JOGO – 18h30 – Feminino: 1º COLOCADO X 2º COLOCADO
2º JOGO – 19h30 – Masculino: 1º COLOCADO X 2º COLOCADO

Texto: Augusto Soares
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe: