Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Política

Emenda parlamentar é destinada para aquisição de playground em Vale do Paraíso


Compartilhe:

Publicado por

em

O recurso foi de R$ 112 mil reais para atender a Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Paraíso, Centro Educacional Prof. Maria Matilde, EMEIEF Jorge Teixeira e EMEF Ivonete Venâncio.

A deputada estadual Cassia Muleta destinou, através de emenda parlamentar, recurso no montante de R$ 112 mil reais para atender a Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Paraíso, Centro Educacional Prof. Maria Matilde, EMEIEF Jorge Teixeira e EMEF Ivonete Venâncio.

A emenda será de grande valia para o município, haja vista que os equipamentos solicitados irão garantir que os alunos possam desfrutar das atividades escolares com maior proveito, além de contribuir para experiências e aprendizados, aspectos inerentes da primeira infância. É sabido que para que a criança aprenda é essencial que também tenha acesso a espaços de lazer e brincadeiras, para que assim possam socializar, fantasiar e promover seu desenvolvimento físico. Tal aquisição está prevista nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil e visa estimular a imaginação, coordenação motora, criatividade e experiências emocionais.

A parlamentar, que tem realizado um trabalho atuante em Vale do Paraíso desde o início de seu mandato, se sente orgulhosa em poder contribuir com a educação infantil do município e poder assim beneficiar as crianças, que são o futuro da nação.

Texto e foto: Assessoria

Compartilhe: