Conectado por

Rondônia, terça, 16 de abril de 2024.

Política

Escola Major Guapindaia recebe material esportivo para diversas modalidades


Compartilhe:

Publicado por

em

Equipamentos foram entregues nesta quinta-feira para a comunidade escolar.

Com o objetivo de incentivar a prática esportiva entre os alunos da Escola Major Guapindaia, que é referência em ensino público e no desempenho dos alunos em competições desportivas, foram entregues nesta quinta-feira (02) material esportivo e outros equipamentos, adquiridos através de emenda individual do presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos).

O deputado prestigiou a solenidade de entrega dos materiais, sendo recebido pelo diretor da Escola, Célio Leandro. A secretária de Estado da educação (Seduc), Ana Lúcia Pacini, também esteve presente. “Foi um recurso muito bem aplicado, pois tenho certeza de que esse material vai ser muito bem aproveitado pelos alunos e professores, uma vez que a Major Guapindaia se destaca nas competições esportivas escolares. Quero registrar ainda que esse pedido foi do amigo professor Zenildo Souza, um entusiasta do esporte escolar”, destacou Redano.

O diretor agradeceu ao deputado por ter destinado o recurso e disse que a Escola tem outras demandas, que também precisam ser contempladas. Em resposta, Alex Redano disse que vai analisar a destinação de um recurso maior, para uma obra pontual na Major Guapindaia.

Apoio

Após a entrega, o presidente atendeu ao convite do professor Zenildo Souza e se reuniu com a equipe do Major Guapindaia, que irá representar Rondônia no Campeonato Brasileiro Escolar, e assegurou um investimento que vai garantir a compra de uniforme de jogo e de viagem, além de material esportivo de qualidade para que os alunos atletas possam aprimorar as suas habilidades.

Texto: Eranildo Costa Luna/ALE-RO
Foto: Diego Queiroz/ALE-RO

Compartilhe: