Conectado por

Rondônia, quarta, 17 de agosto de 2022.

Executivo

Exposição sobre a Semana do Meio Ambiente segue aberta ao público no Porto Velho Shopping


Compartilhe:

Publicado por

em

Atividades também serão desenvolvidas nos parques da capital


Continua após a publicidade
Colégio Sapiens

Exposição segue aberta no Porto Velho Shopping Exposição segue aberta no Porto Velho ShoppingEm alusão à Semana Nacional do Meio Ambiente, a Prefeitura segue com uma programação especial até o dia 10 de junho. No Porto Velho Shopping, uma exposição gratuita aborda a temática junto aos visitantes.

Na última quarta-feira (1), equipes do Departamento de Fiscalização Ambiental e da Coordenadoria Municipal de Saneamento Básico e Recuperação Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) promoveram palestras com os seguintes temas: Índice de Queimadas, Multas Ambientais e Demais Penalidades, Poluição Sonora, e também sobre Educação Ambiental e Saneamento Básico.


Continua após a publicidade

“Nossas atividades vão acontecer até o dia 10 de junho, não somente no Porto Velho Shopping, mas também em nossos espaços, como no Skate Park e no Parque Natural, com atividades para os alunos do ensino fundamental e médio”, explicou o titular da Sema, Alexandro Pincer.

“No próximo domingo (5) realizaremos uma passeata. Um dia antes, no sábado (4), teremos um evento alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho”, acrescentou o secretário.

Parques da capital estão incluídos no circuito de programação Parques da capital estão incluídos no circuito de programaçãoA programação realizada no Porto Velho Shopping é gratuita e disponível para todos os públicos.

ALUNOS

As atividades com os estudantes da rede municipal começaram na última terça-feira (31), quando um grupo de alunos foi levado até o Porto Velho Shopping para conhecer o espaço e a dinâmica dos temas abordados durante as palestras.

“Posteriormente vamos levá-los para o Parque Natural para trazer um pouco da teoria para a prática, tratando da matéria do nosso bioma. Após isso, junto com a equipe da Sedam, faremos pit stops nas principais vias de Porto Velho e finalizaremos as nossas atividades no dia 10 de junho”, comentou Pincer.

Além de diversos temas relacionados à preservação da natureza, as ações da Sema terão, como foco principal, a conscientização das pessoas para evitar queimadas, fato cada vez mais preocupante nos períodos de estiagem.

Confira a programação de atividades da Sema em parceria com o Porto Velho Shopping aqui.

Texto: Augusto Soares
Foto: Saul Ribeiro e Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Publicidade

Governo de Rondônia educamaisbrasil

Últimas notícias

Facebook