Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Política

Presidente Alex Redano entrega Título Honorífico de Cidadão Rondoniense a André Rodrigues Silveira


Compartilhe:

Publicado por

em

Ele atua na formação musical para jovens e mesmo após acidente de trânsito, segue trabalho a frente de fanfarras.

   Na Sessão Solene desta quarta-feira (18), o presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), fez a entrega do Título Honorífico de Cidadão Rondoniense a André Rodrigues Silveira, que atua com projetos sociais voltados à musica e com a regência de bandas e fanfarras.

“Muitas pessoas simples, com um grande trabalho, mas que muitas vezes passam despercebidas. O André há anos atua oferecendo a oportunidade musical para os jovens, com as fanfarras. Conheci o trabalho e sei da seriedade e do empenho, por isso me emociono ao fazer a entrega do Título de Cidadão Rondoniense, de forma justa e merecida”, destacou Redano. “Tudo o que eu fiz até aqui, fiz com muito amor. Amo a minha profissão. Sou mineiro, amo a minha terra, mas o amor por Rondônia é muito grande. É a minha paixão! Fiquei feliz em encontrar a Banda da PM aqui, pois a música é tudo para mim”, disse o homenageado.

André Silveira desenvolve trabalho voluntário na formação musical de jovens. Ele é mineiro, da região de Belo Horizonte e reside em Rondônia há mais de 30 anos.

Com uma história de muita dedicação e resiliência, André atua em Jaru e se destaca na formação musical de jovens, mesmo após ter sofrido um grave acidente na BR-364, em 2011, que deixou sequelas e desde então depende de cadeira de rodas para se locomover. Inclusive, ele faz palestras e depoimentos, mostrando a gravidade e as sequelas dos acidentes de trânsito, que podem matar ou deixar a pessoa inválida ou limitada. “Sempre quero mostrar que é preciso ter atenção e responsabilidade no trânsito. Estou sempre disposto a mostrar a minha história, como forma de alertar a todos”.

Ele agradeceu ao deputado estadual Alex Redano pela homenagem recebida. Ele deixou uma mensagem otimista: “Que cada um de nós, na sua área, possa contribuir um pouquinho para a melhoria de vida da sociedade, especialmente dos nossos jovens”.

Texto: Eranildo Costa Luna – ALE/RO
Foto: Thyago Lorentz – ALE/RO

Compartilhe: