Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Destaque

Confira programação completa da 9ª edição da Rondônia Rural Show


Compartilhe:

Publicado por

em

Confira programação completa da 9ª edição da Rondônia Rural Show

A Coordenação Estadual da maior feira de agronegócio e tecnologia da região Norte, divulgou a programação de eventos que vão acontecer durante os seis dias na 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional. Além de possibilitar parcerias e fechar novos negócios, a feira vai proporcionar aos visitantes uma programação diferenciada neste ano.

Vários parceiros e secretarias participarão desta edição. A Secretaria de Estado de Agricultura – Seagri, vai levar capacitação técnica aos produtores rurais, além de Workshops sobre café, cacau, leite e piscicultura. Também promoverá treinamento aos visitantes de como avaliar raças bovinas e realizará o 1° Concurso de Qualidade de Queijos de Rondônia – ConQueijo, além do Talk Show; um encontro que tem por objetivo reunir as mulheres que se dedicam diariamente no desenvolvimento da produção agrícola no Estado. Neste espaço, haverá palestras, troca de informações e homenagens às mulheres de destaques, em Rondônia.

Defesa sanitária

A Agência Estadual de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril – Idaron oferecerá atendimento ao público, exposição de maquetes, banners, apresentação de vídeo institucional, reuniões e deliberações da diretoria.

Durante a RRS Internacional, os visitantes contarão com a unidade de demonstrações do funcionamento de máquinas e equipamentos, cursos destinados à indústria agrícola, de mineração e construção civil.

Segurança Pública

Já a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec vai elaborar no evento, o Mapa da Violência no Campo e Georreferenciamento para o combate ao roubo, nas zonas rurais, previsto no Plano Estratégico do Governo de Rondônia.

Educação e regularização fundiária

A Secretaria de Estado da Educação – Seduc vai levar robótica com as novidades dos alunos nos estandes.

Já a Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária – Sepat, vai oferecer palestras sobre regularização fundiária Urbana de Interesse Social “Título Já” e Projeto “Meu Imóvel Legal”, impactos causados no município e arrecadação tributária e regularização fundiária.

Além das palestras, a Fundação Nacional de Saúde – Funasa vai promover uma oficina de educação em saúde sobre a coleta de resíduos (pilhas, baterias) “Papa-Pilha”, com a Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Professor Almir Zandonadi, da zona urbana de Ji-Paraná.

Parceiros

A RRS Internacional contará com a participação da Controladoria Geral do Estado – CGE, Ouvidoria Geral do Estado – OGE, Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia – Detran/RO, Corpo de Bombeiros Militar – CBMRO, Polícia Militar de Rondônia – PMRO e a Polícia Federal – PF, como apoiadores, além da Agência Estadual de Vigilância Sanitária – Agevisa, Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional – IDEP, Secretaria de Estado da Assistência Social – Seas, Secretaria de Estado da Educação – Seduc, Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária – Sepat, Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestao – SEPOG, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec e Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, como parceiros.

De acordo com o secretário da Agricultura, Janderson Dalazen, a 9ª edição será voltada para realização de palestras e workshops de capacitação. “Esta edição da Rondônia Rural Show Internacional vai mostrar as potencialidades do Estado, que é um exemplo de força agropecuária para o restante do país. Em 2022, a programação contará com diversas atividades voltadas a todos os públicos”, destacou o secretário.

Confira a programação completa da feira

Compartilhe: