Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

Perícia online do INSS começa a ser feita em Ji-Paraná, RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Perícias de projeto piloto começaram a ser feitas nesta sexta-feira (13). Ji-Paraná é o única cidade do estado com perícia online. Perícia online do INSS começa a ser feita em Ji-Paraná
As perícias online do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começaram a ser feitas em Ji-Paraná (RO) nesta sexta-feira (13).
Ji-paraná é o único município de Rondônia a participar deste projeto piloto de perícias online do INSS. Ao todo, o país tem dez cidades testes.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos (Semdae), o objetivo é que sejam feitos 12 atendimentos por dia na cidade, seguindo uma lista de espera feita pelo INSS.
Após a análise dos documentos, o segurado será encaminhado para a perícia, que, de acordo com a Semdae, a espera pode diminuir para até uma semana, dependendo da demanda.
Os atendimentos serão feitos em uma sala que fica no prédio da subprefeitura, no primeiro distrito de Ji-Paraná. De lá, os segurados serão atendidos por um médico do ISS através de videochamada e uma enfermeira vai acompanhar dando apoio ao atendimento.
Os servidores do INSS e da Semdae passaram por capacitação para atender na triagem e na orientação dos segurados que precisam solicitar o auxílio-doença ou qualquer outro benefício previdenciário.
INSS
Governo Federal

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: