Conectado por

Rondônia, quarta, 24 de abril de 2024.

Esporte

INTERDISTRITAL 2022: O maior encontro esportivo dos distritos de Porto Velho está de volta


Compartilhe:

Publicado por

em

Etapa final será em Porto Velho no mês de julho

A etapa final será em Porto Velho, nos dias 8 e 9 de julho.A etapa final será em Porto Velho, nos dias 8 e 9 de julho.Os jogos do Interdistrital de Esporte 2022, do município de Porto Velho, prometem ser um grande encontro de atletas e comunidades dos distritos da BR-364 e do baixo Madeira.
Depois de dois anos sem acontecer por causa da pandemia da covid-19, a competição será realizada em três etapas, a primeira no distrito de Extrema, no período de 27 de maio a 1º de junho. A segunda acontece no distrito de Calama, de 17 a 22 de junho. Já a etapa final será em Porto Velho, nos dias 8 e 9 de julho.

A abertura oficial da primeira etapa em Extrema está prevista para acontecer às 18h, com apresentações esportivas e culturais, e, ainda, o show pirotécnico sincronizado com o Hino Nacional, que já virou uma tradição desde 2017, seguida da primeira disputa entre as equipes de futebol masculino de Extrema e Kaxarari.No distrito de Extrema, o evento reúne sete equipes masculina e quatro equipes feminina, da BR-364, das localidades: Kaxarari, Abunã, Extrema, Nova Mutum, Jaci-Paraná, Nova Califórnia e Vista Alegre do Abunã, que disputarão os jogos de futebol e voleibol, masculino e feminino.

Na primeira etapa, os jogos acontecerão da seguinte maneira: Kaxarari com futebol masculino e feminino, e voleibol masculino; Abunã, futebol masculino e voleibol masculino, e feminino; Extrema, futebol masculino e feminino, e voleibol masculino e feminino; Nova Mutum, futebol masculino; Jaci-Paraná, futebol masculino; Nova Califórnia, futebol masculino e feminino, e voleibol masculino e feminino; Vista Alegre, futebol masculino e feminino, e voleibol masculino.Já no baixo Madeiras, os jogos são todos de futebol, sendo Cuniã, masculino; Demarcação, masculino; São Carlos masculino e feminino; Calama, masculino e feminino; Maicy, masculino; São Sebastião, masculino; Nazaré, masculino e Nova Aliança feminino.

A equipe técnica da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes) já tomou todas as providências para que os atletas participantes do Interdistrital recebam uniformes completos, tanto do futebol como do voleibol, uma bola para cada equipe, além de alimentação, alojamento e transporte terrestre e fluvial.

A secretária da Semes, Ivonete Gomes, comemora a retomada do torneio esportivo, depois de dois anos parado por causa da pandemia. “Retomamos agora o maior encontro esportivo, que reúne equipes dos distritos da BR-364 e do baixo Madeira, numa grande festa esportiva e por determinação do prefeito Hildon Chaves, é preciso estabelecer essas políticas públicas e oferecer a nossa comunidade esportiva eventos dessa natureza”, destacou.

Texto: Semusa
Foto: Semes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe: