Conectado por

Rondônia, sábado, 20 de abril de 2024.

Política

Deputada Cassia se reúne com nova Secretária da Sesau para debater demandas da saúde


Compartilhe:

Publicado por

em

A Parlamentar, que é a atual Presidente da Comissão de Saúde, considerou de extrema importância tal alinhamento, já que nesse período pós-pandemia, é notório que a saúde colapsou e muitas são as necessidades da população.

A Deputada Estadual Cassia Muleta participou, nesta quarta-feira, de importante reunião com a nova Secretária de Saúde do Estado, a Psicóloga Semayra Gomes Moret para dar as boas vindas ao novo cargo e debater as demandas da saúde do estado, já que algumas quedaram sem solução ainda na gestão passada. A Parlamentar, que é a atual Presidente da Comissão de Saúde, considerou de extrema importância tal alinhamento, já que nesse período pós-pandemia, é notório que a saúde colapsou e muitas são as necessidades da população.

   Diversos temas foram abordados, tais quais a situação das obras no Hospital Infantil Cosme e Damião, que havia inclusive sofrido interdição ética por parte do CREMERO (Conselho Regional de Medicina de Rondônia), o qual foi informado que já passa por reparos ao passo que retornou os atendimentos mais importantes. Além disto, a situação caótica do Hospital João Paulo II, que encontra-se com pacientes instalados ao chão e alimentação sendo ofertada de modo insalubre. Quanto a esta questão, foi elucidado pela equipe técnica que cerca de 70 pacientes foram realocados a outras unidades e que a questão da refeição encontra-se em processo de resolução.

Ademais, ponto importante mencionado foi a reabertura do CERO com suas atividades de reabilitação, ortopedia e fisioterapia, inclusive tendo sido solicitado pela Deputada via requerimento protocolado junto à Casa de Leis. Outras questões como o acompanhamento dos pacientes que sofreram danos após as cirurgias oftalmológicas, reativação do CDI, o qual encontra-se em tramitação a ser oficializada até meados de junho e retorno das cirurgias no Santa Marcelina também foram alvo de debate.

A Deputada afirmou, através desta, seu compromisso em continuar atuando arduamente em prol da saúde do estado na figura de Presidente da Comissão de Saúde, além de colocar seu gabinete à disposição para a nova Secretária em exercício. “Pretendo continuar lutando por esta pasta, que considero a de maior importância. Acredito que um estado desenvolvido se faz primeiro com saúde pública de qualidade”, relatou Cassia.

Texto e foto: Assessoria

Compartilhe: