Conectado por

Rondônia, terça, 23 de abril de 2024.

Agronegócio

Secretaria de Agricultura recebe máquinas e implementos agrícolas para auxiliar produtores rurais de Ariquemes


Compartilhe:

Publicado por

em

Nesta quarta-feira, 06, a Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio – Semaic, recebeu máquinas e implementos agrícolas que devem ficar à disposição para atender as necessidades dos produtores rurais do município.

A Semaic recebeu da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), quatro (04) tanques para o resfriamento de leite, com capacidade de 500 litros. Os tanques ficarão à disposição para a abertura de chamamentos públicos.

Também foi entregue uma (01) plantadeira adubadeira, uma (01) ensiladeira para forragens, e uma (01) empacotadora de forragens. Os equipamentos foram adquiridos através da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), com recursos do programa Pró-leite,  solicitado pelo Vereador Chico Pinheiro.

Ainda no pacote de entregas, a Secretaria de Agricultura recebeu uma (01) roçadeira hidráulica e uma (01) distribuidora de calcário hidráulica. Esses implementos foram adquiridos através de emenda parlamentar, destinada pelo Deputado Estadual Marcelo Cruz, à Emater, que enviou para a Semaic. O pedido foi feito pela Vereadora Simone Macedo.

 Fonte: Decom/PMA

Foto: Arquivo PMA

Compartilhe: