Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Geral

Mais de 60 pessoas doam sangue em ação realizada pela Comissão da Jovem Advocacia na OAB/RO


Compartilhe:

Publicado por

em

Bolsas coletadas podem salvar até 248 pessoas. Outras edições devem ser realizadas durante o ano

Solidariedade e amor se espalharam pela OAB Rondônia neste sábado (26), durante a ação de doação de sangue promovida pela Comissão da Jovem Advocacia em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron). Ao final, 62 fizeram a doação, que pode salvar até 248 vidas.

Durante toda a manhã, a advocacia e a sociedade em geral, que atendiam aos requisitos exigidos para doação de sangue, compareceram à sede da OAB Rondônia. “O evento foi organizado em razão do baixo estoque de sangue no Estado. A doação de sangue, além de ser um gesto de solidariedade e amor, salva vidas. Tivemos muitas adesões e quero agradecer a quem participou”, disse Vitória Jeovana, presidente da Comissão da Jovem Advocacia.

Os integrantes da comissão agradeceram a todos que participaram do evento solidário. Outros ainda devem ser realizados durante o ano.

Márcio Nogueira exaltou a ação organizada pela jovem advocacia e disse que atitudes como essa aproximam ainda mais a OAB com a sociedade. “A Ordem defende a sociedade e não pode ficar de braços cruzados sem fazer nada. Ao perceberem o déficit no banco de sangue, os membros da comissão se organizaram e apresentaram a proposta que foi prontamente abraçada pela Ordem”, disse.

Compartilhe: