Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Concursos

550 vagas em cursos de pós-graduação via educação a distância são abertas pelo IFRO Campus Zona Norte


Compartilhe:

Publicado por

em

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, abriu seleção para 550 vagas divididas em 3 cursos de pós-graduação lato sensu: Docência na Educação Básica, Gestão de Educação a Distância e MBA (Master Business Administration) em Gestão de Instituições Públicas. As ofertas são todas para a modalidade educação a distância (EaD), via plataforma Moodle, não havendo encontros presenciais. O período das inscrições on-line é de 19 a 28 de março de 2022.

As vagas estão divididas conforme o curso. Para a Pós-Graduação Lato Sensu em Docência na Educação Básica (EaD) há 50 vagas em oferta no Campus Porto Velho Zona Norte. Podem participar desta seleção somente profissionais licenciados, já nos dois outros cursos é requisito ter concluído a graduação até a data da matrícula.

As 250 vagas da Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Instituições Públicas (EaD) estão distribuídas em 59 polos do IFRO, sendo 177 vagas para comunidade externa e 23 para servidores e coordenadores de polo EaD do IFRO e 50 vagas para os órgãos públicos em parceria com o IFRO (seleção interna nos referidos órgãos).

Na Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão de Educação à Distância, a ser ofertada no 2º semestre de 2022, as vagas são distribuídas entre os 59 polos do IFRO, sendo 230 vagas para comunidade externa e 20 vagas para servidores e coordenadores de polo EaD do IFRO.

O Processo Seletivo 2022/1 ofertado pelo IFRO Campus Porto Velho Zona Norte é público e gratuito, não havendo cobrança de taxa de expediente/manutenção, taxa de inscrição, taxa de matrícula e/ou mensalidade. E os polos servirão de suporte de apoio presencial e para acesso à internet. Esclarecimentos e/ou dúvidas podem ser sanados pelo endereço eletrônico: [email protected].

As inscrições serão realizadas exclusivamente de forma on-line, por este formulário eletrônico até as 23h59 (horário de Rondônia) do dia 28/3. Na inscrição, o candidato deverá informar a opção de vaga dentre as quais deseja concorrer: vagas reservadas para pretos; pardos; indígenas; pessoas com deficiência (PcD); ampla concorrência; ou servidores do IFRO/ Coordenadores de Polos EaD/IFRO.

Entre os documentos a serem organizados em formato PDF para efetuar a inscrição, estão a Ficha de Inscrição, CPF, documento oficial de identificação, comprovante de residência, diploma de graduação, comprovantes de experiência profissional, de publicações (artigos, capítulos de livros, livros) e de participação em cursos de capacitações com no mínimo 16 horas. Além da autodeclaração de cor/etnia aos que optarem por concorrer às vagas de ações afirmativas ou para PcD, ou a Declaração de Liderança Indígena para quem for concorrer às vagas destinadas para indígenas. E a portaria de designação pela prefeitura para coordenadores de polo EaD do IFRO, ou comprovante do Sigepe para os servidores do IFRO.

A seleção de candidatos será constituída por análise da documentação que será classificatória, de acordo com a pontuação obtida a partir do quadro de pontos apresentado no edital. O resultado final deve ser divulgado no dia 14/4, com a matrícula em 1ª chamada iniciando em 18/4. E a convocação para a matrícula em 2ª chamada, caso haja vagas remanescentes, será divulgada em 26 de abril.

A previsão de início das aulas dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Docência na Educação Básica e na MBA (Master Business Administration) em Gestão de Instituições Públicas é no mês de maio/2022. E o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão de Educação à Distância tem previsão de iniciar em agosto/2022.

Para ler o Edital 11/2022/PVZN-CGAB/IFRO completo, clique neste LINK.

Compartilhe: