Conectado por

Rondônia, sábado, 12 de setembro de 2026.

Destaque

Fiscalização do Ipem é intensificada em postos de combustíveis em Porto Velho

Compartilhe:

Publicado por

em

Foto de Ricardo Brandão
Ricardo Brandão
Jornalista do site Portalrondonia.com com mais de 15 anos no jornalismo [email protected]
Valor do diesel diminui trinta centavos

Ipem tem intensificado as ações em postos de combustíveis em Porto Velho e no interior do Estado

 

O Governo de Rondônia, por meio do Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem), segue intensificando as ações de fiscalização em Porto Velho. A equipe de fiscalização interditou uma bomba de combustível por apresentar irregularidade na entrega de diesel ao consumidor. A ação do Ipem tem a finalidade de realizar a identificação de fraudes em bombas de combustíveis, referente a vazão dos instrumentos. O trabalho visa coibir que o consumidor seja lesado no abastecimento do seu veículo.

Os fiscais do Ipem também identificaram diversas irregularidades, dentre elas: arame rompido, partes das inscrições estavam ilegíveis para o consumidor, registradores travados além disso também foi encontrado um bico sem identificação. “As ações de fiscalização estão ocorrendo tanto na Capital quanto no interior com o intuito de defender o consumidor além de evitar fraudes e prejuízos na quantidade que é entregue à população”, frisou o presidente do Ipem, Aziz Rahal Neto.

Caso o consumidor tenha alguma dúvida sobre a quantidade de combustível, ao realizar o abastecimento do seu veículo, ele tem o direito de exigir, sem custo, que o posto realize o teste de volume no medidor padrão de uso obrigatório pelo estabelecimento. Além disso, todo instrumento conferido precisa conter o selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) indicando a última verificação e sua validade que é de um ano.

O consumidor que encontrar, ou suspeitar de alguma irregularidade em produtos, pode informar à Ouvidoria do Ipem, pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo telefone 0800 647 7277.

autovema Mitsubihi Autovema VEM PRA FIMCA SICREDI Unisapiens

Brasil Digital
Compartilhe: