Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

Geral

Sara Melocra é empossada presidente da Subseção de Médici no Dia da Mulher


Compartilhe:

Publicado por

em

 

Nos próximos três anos, a Subseção de Presidente Médici estará sob a gestão de Sara Géssica Goubeti Melocra. Nesta terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, ela e toda sua diretoria foram empossadas para a gestão do triênio 2022-2024. Ela é a primeira mulher a assumir a presidência da Subseção, em 17 anos.

Completam a diretoria o vice-presidente: Francisco Rodrigues de Moura, o secretário-geral: Valtair de Aguiar, a secretária-geral adjunta: Roseli Aparecida de Oliveira Ioras, a tesoureira: Elaine Vieira Dos Santos Demuner.

O presidente da OAB Rondônia, Márcio Nogueira, cedeu sua palavra à secretária-geral Aline Silva, como forma de homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Em sua fala, Aline Silva leu um trecho da sustentação oral que Myrthes Gomes de Campos, primeira mulher no Brasil a exercer a advocacia, fez na primeira vez em que usou a tribuna.

Ela parabenizou a nova diretoria, disse que a palavra de ordem é a união, enalteceu os homens que apoiam as mulheres em suas conquistas e enfatizou: “Nunca será uma guerra de sexo. Queremos caminhar lado a lado, homens e mulheres para fazermos uma sociedade mais justa e igualitária”.

Empossada, Sara Melocra falou da honra de chegar à presidência. Agradeceu aos familiares, amigos, a sua diretoria e destacou: “A OAB é para todos, não apenas para o advogado. Hoje assumo a missão e conto com o apoio dos antigos nomes desta Subseção. A nossa gestão será incansável. Assumo com duas grandes missões: a defesa do exercício da advocacia e união. Nós somos fortes juntos”, disse. Ao final, ela parabenizou as mulheres.

Em sua fala de despedida, o presidente do triênio 2019-2021, Luciano da Silveira Vieira agradeceu a oportunidade de ter estado à frente da Subseção e citou sua vontade, desde o início da carreira, de pertencer ao Sistema Ordem. “A OAB é isso, uma construção, uma evolução. Nosso presidente Márcio é um exemplo”, disse.

Após o compromisso de posse, os membros das comissões foram apresentados.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Elton Fülber, ressaltou a importância das mulheres e o quanto elas foram menosprezadas ao longo dos anos. “Ao longo dos anos as mulheres têm sido submetidas a dores maiores, vergonha, desprezo, em busca do alívio, que está demorando. Hoje, em pleno 2022, não deparamos com níveis altíssimos de feminicídio” destacou.

A conselheira federal Julinda da Silva asseverou que acredita e confia que a presidente Sara Melocra fará uma excelente gestão. Aproveitando a data, ela ainda enalteceu as mulheres e pediu que “façamos uma advocacia única, unida para todo o estado”.

Entrega de credencial
Na mesma solenidade, o presidente da Seccional da OAB Rondônia, Márcio Nogueira, recebeu o compromisso dos dois jovens advogados: Flávio Loose Timm e Vanessa Cezar Teixeira. Eles receberam a credencial que os habilita ao exercício da profissão.

Homenagem
O momento também foi de homenagear um dos pioneiros da Subseção: João Valdivino dos Santos, com grande trajetória na advocacia.

Participaram da solenidade: o diretor-tesoureiro da OAB/RO, Marcos Donizetti Zani, os conselheiros seccionais Douglas Codignola, Leíse Prochnow Mourão, Robson Amaral Jacob, Ana Paula Fank, Iasmine Scaldelai, representante do Tribunal de Justiça, Eudézio Cardoso, vice-prefeito José Carlos Pereira, vice-presidente da Câmara de Vereadores Marlon Cláudio Custódio Vicente, os presidentes de subseções: Claudia Fidelis (Ouro Preto do Oeste), Diógenes Nunes de Almeida Neto (Cacoal), Antônio Ramon (Alvorada do Oeste), a conselheira federal Julinda da Silva.

Compartilhe: