G1

12 dragas são destruídas em operação para combater garimpo de ouro no Rio Roosevelt, em RO

Compartilhe:

Publicado por

em

Foto de Ricardo Brandão
Ricardo Brandão
Jornalista do site Portalrondonia.com com mais de 15 anos no jornalismo [email protected]

Ação aconteceu no município de Espigão D’Oeste e região. Garimpo estava em plena atividade, segundo PF. Draga é destruída durante operação no rio Roosevelt em Rondônia
PF/Divulgação
A Polícia Federal (PF) divulgou nesta quinta-feira (17) que destruiu 12 dragas que estavam sendo usadas ilegalmente na extração de ouro no rio Roosevelt, em Espigão D’Oeste (RO).
O flagrante de garimpo de ouro clandestino aconteceu na quarta-feira (16), através da operação Submerso.
Segundo a PF, a extração de ouro no rio estava em plena atividade e os agentes flagraram 12 dragas no percurso do rio.
Operação Submerso destrói maquinário usado no garimpo ilegal de ouro
PF/Divulgação
Para extrair o ouro, os suspeitos usavam produtos tóxicos em um equipamento que revolve o fundo do rio e, por sucção, leva o material até a superfície.
O rio Roosevelt atravessa as Terras Indígenas Roosevelt, Zoró e Aripuanã.
Operação Submerso destrói draga usada em garimpo clandestino em RO
PF/Divulgação

Fonte: G1 Rondônia

Publicidade
autovema Mitsubihi Autovema VEM PRA FIMCA SICREDI Unisapiens

Brasil Digital
Compartilhe: