Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Executivo

Mutirões de limpeza beneficiam bairros, praças, mercados e trecho da BR-364 em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em

Trabalhos buscam evitar transtorno aos moradores

Mutirões buscam evitar alagações e prejuízos a saúde dos moradores Mutirões buscam evitar alagações e prejuízos a saúde dos moradoresOs mutirões de limpeza urbana vêm se intensificando diariamente em diversas regiões de Porto Velho. Apesar do período de chuvas, equipes da Prefeitura atuam simultaneamente em diversas frentes de trabalho.

Nessa semana, por exemplo, foram iniciados os trabalhos no conjunto residencial Santo Antônio, localizado na zona Norte de Porto Velho. “Estamos executando serviços de roço, raspagem, capina, rastelagem e recolhimento do lixo e entulhos”, explica o titular da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), Wellem Prestes.

O objetivo é manter a cidade sempre limpa, uma vez que o período chuvoso contribui para o aumento da vegetação e acúmulo de lixo e resíduos descartados de forma incorreta pela população em vias públicas.

“Continuamos pedindo o apoio dos moradores para que não joguem lixo na rua, principalmente materiais plásticos. Eles podem entupir o sistema de drenagem e causar alagamentos, fato que representa, inclusive, sérios riscos para a saúde dos moradores”, explica o Secretário da Semusb.

Ações acontecem em diversas regiões da cidade Ações acontecem em diversas regiões da cidadeAlém de ruas e avenidas, as equipes da Semusb também realizam limpeza nas praças e mercados, entre outros espaços públicos, além de pintura de meio-fio e recuperação de calçadas.

LIMPEZA MECANIZADA

Mesmo não sendo de responsabilidade do município, por se tratar de uma rodovia federal, equipes da Prefeitura também realizam a limpeza mecanizada em trechos da BR-364. O trabalho iniciou há duas semanas, no trecho entre o Portal das Américas e o elevado do antigo Trevo do Roque.

A equipe utiliza dez roçadeiras, dois caminhões caçambas, uma mini pá-carregadeira e um caminhão vassoura, entre outros equipamentos que fazem a limpeza e recolhimento do mato, barro, lixo e outros materiais inservíveis.

Texto: Augusto Soares
Foto: Semusb

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe: