Conectado por

Rondônia, quinta, 18 de abril de 2024.

G1

Vilhena, RO, deve começar a vacinar crianças contra Covid em 19 de janeiro


Compartilhe:

Publicado por

em


Prefeitura informou que primeiras doses serão destinadas para crianças com comorbidades e com deficiência permanente. Dose pediátrica da vacina contra a covid
Beatriz Galvão/g1 RO
Vilhena (RO) deve começar a imunizar crianças de 5 a 11 anos contra Covid a partir da próxima quarta-feira (19). Segundo informado pela prefeitura, essa primeira etapa de vacinação infantil vai se estender até 21 de janeiro. O atendimento está previsto para acontecer no Senac, localizado na Av. Sabino Bezerra de Queiroz, bairro Jardim América, das 8h às 12h.
Inicialmente as doses serão destinadas para as crianças com comorbidades e com deficiência permanente. Para receber a vacina é obrigatório apresentar:
cartão de vacina,
cartão do SUS,
CPF e
laudo médico comprovando condição de saúde.
Caso a criança não esteja acompanhada dos pais ou responsável legal, é necessário apresentar uma autorização por escrito no momento da vacinação.
Chegada do primeiro lote
O primeiro lote da vacina da Pfizer contra Covid-19 para crianças chegou ao Brasil na madrugada de quinta-feira (13).
No dia seguinte Rondônia recebeu 11.600 doses. Ao longo da semana as vacinas pediátricas foram distribuídas para as seis regionais do estado. Neste primeiro lote, foram entregues 970 doses para o Cone Sul. Para Vilhena foram 560 doses.
VÍDEOS: veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: