Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Executivo

Vacinação contra a covid-19 mudou cenário de Porto Velho frente à pandemia


Compartilhe:

Publicado por

em

Mais de 360 mil pessoas receberam doses dos imunizantes

 

Vacinação reafirmou o apoio da ciência como saída para a pandemia Vacinação reafirmou o apoio da ciência como saída para a pandemia

No dia 19 de janeiro de 2021, as doses da esperança chegavam a Porto Velho como a única forma de conter o aumento de casos e mortes pela covid-19. A estratégia era fazer frente a mais grave crise sanitária dos últimos tempos, através do apoio da ciência. Um ano depois, os números mostram um outro cenário e reforçam a eficácia dos imunizantes.

Em nova fase, município iniciou vacinação do público infantil Em nova fase, município iniciou vacinação do público infantilA nova realidade do município já permite, com segurança, que todas as unidades básicas de saúde ofereçam a vacina. Ao mesmo tempo, a cidade registrou queda no número de óbitos e de internações decorrentes de casos graves da covid-19.

Atualmente, Porto Velho conta com o maior grupo de vacinados entre 18 e 64 anos, mais de 360 mil pessoas, entre primeira, segunda e terceira aplicação. São mais de 700 mil doses aplicadas, conforme registrado pelo Vacinômetro.

A mais recente conquista foi a autorização para a vacinação do público infantil a partir de 11 anos, além de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades.

“Nossa gestão não tem medido esforços para levar a vacina aos quatro cantos de Porto Velho. Os números já demonstram os efeitos desse trabalho. A batalha ainda não acabou e precisamos seguir à risca os cuidados”, enfatiza o prefeito Hildon Chaves.

Ações agora buscam conscientizar sobre o ciclo vacinal completo Ações agora buscam conscientizar sobre o ciclo vacinal completoTRANSPARÊNCIA

Como ferramenta de fiscalização e acompanhamento, a população pode contar com o Portal da Transparência e o Vacinômetro, pelo site da prefeitura. Nas páginas, os munícipes podem acompanhar o que vem sendo desenvolvido e investido no município em prol do combate à covid -19.

“A luta ainda não acabou, por isso, continuamos com a vacinação contra a covid-19 em pontos estratégicos da capital. Os imunizantes já se mostraram eficazes e são a nossa única alternativa para retornarmos, o quanto antes, a normalidade”, afirma o prefeito.

A vacinação contra a covid-19 segue disponível nas unidades básicas de saúde, de segunda a sexta-feira, na parte da tarde, e também no Porto Velho Shopping, com atendimento das 14h às 19h.

Texto: Jaqueline Malta
Foto: 
Leandro Morais e Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe: