Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

G1

Ji-Paraná, RO, inicia vacinação de crianças contra a Covid-19


Compartilhe:

Publicado por

em


Serão imunizadas inicialmente crianças com 11 anos ou aquelas que possuem comorbidades. Vacinas ficarão disponíveis diariamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Ji-Paraná, RO, inicia vacinação de crianças contra a Covid-19
Prefeitura de Ji-Paraná/Reprodução
O pequeno Eduardo Laranjeira, de seis anos, foi a primeira criança imunizada contra a Covid-19 em Ji-Paraná (RO). A abertura oficial da campanha de vacinação para o público infantil do município aconteceu nesta terça-feira (18) e deve seguir pelos próximos dias.
Por conta da iniciativa, Eduardo ganhou um “Certificado da Coragem”, que garante que ele “enfrentou com determinação a agulha da vacina”.
Ji-Paraná, RO, inicia vacinação de crianças contra a Covid-19
Prefeitura de Ji-Paraná/Reprodução
De acordo com a secretaria de saúde, foram disponibilizadas para Ji-Paraná 800 doses de vacina inicialmente. Serão priorizadas neste momento as crianças com 11 anos ou as que possuem comorbidades, desde que tenham a partir de cinco anos de idade.
As vacinas ficarão disponíveis de segunda a sexta-feira nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 13h30 às 17h. As crianças devem estar acompanhadas dos pais e responsáveis legais ou apresentar autorização por escrito.
Veja os documentos necessários para vacinação:
Cartão do SUS
Documento de identificação
Laudo médico que comprove comorbidade
Primeiro lote
A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, em 16 de dezembro, a vacinação de crianças de 5 a 11 anos. Já em janeiro, o Ministério da Saúde informou que não será exigida receita médica para vacinar o grupo. A vacina da Pfizer é a única no Brasil que recebeu a autorização.
A primeira remessa da vacina chegou ao Brasil na quinta-feira (13) e uma parte foi enviada a Rondônia no dia seguinte. Mais de 11 mil doses compõem esta primeira remessa.
Em outubro de 2021, a Pfizer informou que a vacina é segura e mais de 90,7% eficaz na prevenção de infecções em crianças de 5 a 11 anos. O estudo acompanhou 2.268 crianças de 5 a 11 anos que receberam duas doses da vacina ou placebo, com três semanas de intervalo. O imunizante infantil é produzido em Puurs, na Bélgica.
VÍDEOS: veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: