Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

Ariquemes, RO, registra baixa procura por imunizante no 1º dia da vacinação infantil contra a Covid


Compartilhe:

Publicado por

em


Nesta terça-feira (18), os atendimentos eram exclusivos para as crianças com comorbidades. Na quarta (19) o atendimento será ampliado para crianças de 10 e 11 anos sem comorbidade. A procura por imunização foi baixa no primeiro dia de vacinação de crianças contra a Covid-19 em Ariquemes (RO). Segundo a secretaria de saúde, menos de 20 doses foram aplicadas pouco antes de terminar a manhã.
Nesta terça-feira (18), os atendimentos eram exclusivos para as crianças com comorbidades, a partir de 5 anos. Por conta da baixa procura, a prefeitura decidiu ampliar o alcance para crianças de 10 e 11 anos, sem comorbidades, a partir de quarta-feira (19).
Os atendimentos são feitos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), entre 8h e 11h. Para as crianças que possuem comorbidades, é necessário apresentar um laudo médico, além do cartão do SUS e documentação pessoal.
Dose pediátrica da vacina da Pfizer
Edmilson Tanaka/Divulgação
A Izabela, de 5 anos, foi uma das crianças que procurou a imunização durante a manhã. Há seis meses ela precisou passar por uma cirurgia no pulmão por conta de complicações causadas por uma pneumonia. Para o pai, Geberson Azevedo, a vacinação da filha gerou uma sensação de alívio.
“Espero que outras crianças também venham se vacinar. Pais tragam essas crianças. Estou muito feliz porque minha filha passou por um processo muito difícil e agora percebo que ela já está bem e com este imunizante acredito que vai dar certo”, comentou o pai.
Primeiro lote
A primeira remessa com 11.600 doses do imunizante da Pfizer, direcionados para a vacinação infantil, chegou em Rondônia na última sexta-feira (14). Para Ariquemes (RO), foram distribuídas 690 doses.
VÍDEOS: veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: