Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Executivo

Período de rematrícula no programa Talentos do Futuro começa nesta segunda-feira (17)


Compartilhe:

Publicado por

em

Inscrição de novos alunos começa na próxima semana

Programa promove iniciação esportiva em diversas modalidades Programa promove iniciação esportiva em diversas modalidadesO período de rematrícula dos alunos inscritos no programa de iniciação esportiva Talentos do Futuro inicia nesta segunda-feira (17) em Porto Velho. O prazo termina na próxima sexta-feira (21), na sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes).

Para este ano, cerca de 1.850 alunos devem ser atendidos pelo programa da Prefeitura que oferta iniciação esportiva a crianças e adolescentes de 6 a 16 anos pertencentes às redes municipal e estadual de ensino e beneficiários de programa social.

As vagas, ofertadas em diversas modalidades, são limitadas e as inscrições são gratuitas. Todas as atividades são orientadas e supervisionadas por profissionais de educação física com formação acadêmica e registro de classe.

A proposta do programa, através das Escolinhas de Iniciação Esportiva, é ampliar as experiências motoras de crianças e adolescentes de forma contínua, democrática e inclusiva, contribuindo para a formação esportiva, qualidade de vida, além de promover a integração e convívio social.

Pais renovaram as matrículas dos filhos no programa Pais renovaram as matrículas dos filhos no programaDilza Dionísia de Andrade, 40 anos, moradora do bairro Castanheira, zona Sul da cidade, chegou cedo a Semes com toda documentação exigida para efetivar a rematrícula de seu filho, João Anselmo, que está no segundo ano no programa Talentos do Futuro, treinando basquetebol.

Segundo ela, o ingresso do filho no programa trouxe melhorias no rendimento escolar. “Tenho observado que o desempenho dele na escola melhorou desde que começou a praticar o esporte. Estou satisfeita sabendo que meu filho vai continuar suas atividades”, destacou.

Outra mãe que está satisfeita com a iniciação esportiva é a Conceição Almeida Vasconcelos, de 42 anos, moradora do bairro Lagoinha, zona Leste. Ela conta que chegou cedo para fazer a rematrícula de sua filha Laura Vasconcelos, que está há três anos no programa, na modalidade natação. “Minha filha iniciou as atividades esportivas na Praça CEU e depois do programa ela só tem acumulado boas notas na escola”, destacou.

DOCUMENTAÇÃO

Os pais e responsáveis devem comparecer à Semes munidos dos documentos pessoais do estudante: foto 3×4, declaração escolar, cópias do boletim escolar, certidão de nascimento e/ou carteira de identidade, número do cartão do SUS, e cópias do documento do responsável com foto e comprovante de residência. Também deve ser apresentado um atestado físico de capacidade do aluno, emitido por um clínico geral.

Já a inscrição de novos alunos ocorrerá entre os dias 25 e 28 deste mês, em diversas modalidades, como futsal, handebol, basquete e voleibol. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone: (69) 98471-9511 (whatsapp).

A Semes fica localizada na avenida Carlos Gomes, 2776, bairro São Cristóvão, no horário das 8 às 14 horas.

Texto: Semes
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe: