Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

G1

Veja como será a vacinação de crianças de 5 a 11 anos em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em


Imunização começa na segunda-feira (17) em diversos pontos da cidade. Crianças com 11 anos, imunossuprimidas e portadoras de deficiência permanente serão os primeiros atendidos. Lote de vacinas infantis contra a Covid-19
Secom/RR
A Prefeitura de Porto Velho confirmou que a partir de segunda-feira (17), crianças de 5 a 11 anos começam a receber a vacina contra a Covid-19. A imunização deve acontecer no período da tarde, em diversos pontos da cidade.
Na última sexta-feira (14), o município recebeu 3 mil doses de vacinas pediátricas da Pfizer. Segundo a prefeitura, inicialmente, crianças com 11 anos, imunossuprimidas e portadoras de deficiência permanente serão atendidas.
Perguntas e respostas: veja como vai funcionar a vacinação de crianças contra Covid
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Porto Velho tem 54 mil crianças na faixa etária a ser contemplada com as vacinas da Pfizer. Desse total, cerca de 3 mil crianças são imunossuprimidas.
Pontos de imunização
Vacina contra Covid: veja onde e quem pode ser vacinado em Porto Velho
Crianças imunossuprimidas e portadoras de deficiência permanente de 5 a 11 anos serão vacinadas nas unidades Aponiã, Castanheira, Caladinho e São Sebastião, no período da tarde.
A administração municipal aponta que, nesses casos, “os pais ou responsáveis deverão apresentar receita médica, prescrição ou laudo médico no ato da imunização”.
Já as crianças de 11 anos devem ser atendidas nas demais Unidades de Saúde da cidade e no Porto Velho Shopping. A prefeitura alerta que “elas precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis”.
Ministério da Saúde
O Ministério da Saúde informou que não será necessária receita médica para a aplicação da vacina. A autorização por escrito só será necessária se não houver pai, mãe ou responsável presente no momento em que a criança for vacinada.
Veja outras notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: