Conectado por

Rondônia, sexta, 28 de janeiro de 2022.



Executivo

Parque Circuito recebe cerca de dois mil visitantes diariamente para atividade física e lazer


Compartilhe:

Publicado por

em

Local tem um quilômetro de pista de caminhada, playground, entre outros atrativos


Continua após a publicidade
Colégio Sapiens

Rodeado por seringueiras que remetem a um importante período de nossa história, o Parque Circuito Doutor José Adelino é hoje uma das mais populares opções de lazer na capital. O local já faz parte da programação de muitos moradores e é ideal para quem busca fazer atividades físicas e ter um tempo em meio à natureza.

Nayla e a filha escolheram o Parque Circuito como ponto de lazerNayla e a filha escolheram o Parque Circuito como ponto de lazerA advogada Nayla Souto vai ao parque frequentemente com a filha. Ela conta que sempre opta por lugares que proporcionam bem-estar para a pequena e para ela mesma, que aproveita o momento para se exercitar.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

“Escolhemos o Parque Circuito que é um lugar que oferece boa estrutura, com parquinhos para que nossos filhos gastem energia, principalmente nesse período de férias. Aqui podemos aproveitar o ambiente da natureza, fazendo um piquenique, proporcionando um tempo de qualidade em família”, declarou.

Com uma área de 50 hectares, o Parque Circuito, também conhecido como “Parque das Seringueiras”, conta com uma estrutura totalmente revitalizada, fruto de um trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb).

As constantes melhorias fazem com que cerca de dois mil visitantes passem pelo local diariamente. Quem chega encontra uma grande área verde com grama aparada. O local também oferece mesas e bancos, um quilômetro de pista de caminhada, campo para futebol e vôlei de areia, playground, banheiros e um chuveirão.

Local é um dos mais populares pontos de atividade físicaLocal é um dos mais populares pontos de atividade físicaRecentemente, o parque recebeu um bebedouro industrial para atender ao público. Conforme explica o gerente do parque, Maicon Oliveira, o local já se tornou ponto de encontro de muitos ciclistas.

“As pessoas que passam por aqui ficam admiradas pela conservação do ambiente, sempre limpo e organizado. É gratificante ver famílias fazendo piqueniques, grupos que chegam aqui para fazer seus exercícios logo bem cedo. Há ainda os grupos de ciclistas que fizeram daqui um ponto de encontro. É maravilhoso ter o retorno positivo dos visitantes”, declarou.

ÁREA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE

No entorno do parque existe uma Área de Preservação Permanente (APP) de mais de 30 metros de extensão, que é cuidada e preservada pela administração. A área é composta por espécies nativas e igarapés. Os espaços contêm placas de orientação aos visitantes, quanto à preservação ambiental.

Além dos serviços de limpeza e manutenção diária, também são feitos os serviços de manutenção da iluminação, em parceria com a Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Emdur). Segundo a diretora do Departamento de Proteção e Conservação Ambiental da Sema, Joana Oliveira, o foco principal dos trabalhos de manutenção é proporcionar aos visitantes um ambiente sempre limpo e agradável.

Parque foi estruturado também como ponto de recreação Parque foi estruturado também como ponto de recreação“Nosso intuito é manter a preservação do parque, para que os visitantes desfrutem de um tempo de qualidade, fazendo suas atividades físicas ao ar livre, em harmonia com a natureza. O local foi revitalizado e está pronto para receber a população”, enfatizou.

Conforme citado pelo titular da Sema, Alexandro Pincer, o parque também dispõe do serviço de segurança, com guardas no local e o ambiente cercado. O trabalho de revitalização faz parte das prioridades da gestão municipal, em levar melhorias aos espaços públicos e com atrativos para crianças e adultos.

“O ambiente também retrata um pouco de nossa história, uma vez que podemos encontrar muitas seringueiras. Isso, consequentemente, gera atração do público. Ou seja, além da promoção do lazer e bem-estar, o Parque Circuito envolve a nossa cultura e histórias”, observou o secretário.

O Parque Circuito está localizado na rua Lauro Sodré, bairro Nacional, e funciona das 5h às 19h.

Texto: Jaqueline Malta
Foto: 
Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Publicidade

educamaisbrasil educamaisbrasil

Últimas notícias

Facebook

carregando...