Conectado por

Rondônia, segunda, 16 de maio de 2022.



educação

Curso gratuito: MEC libera cinco mil vagas em especialização destinada a professores


Compartilhe:

Publicado por

em

Podem participar docentes da educação básica; há emissão de certificado


Continua após a publicidade
Colégio Sapiens

Cinco mil vagas estão sendo disponibilizadas pelo Ministério da Educação (MEC) para o curso gratuito de Formação ao Mundo do Trabalho. A especialização, realizada a distância, é destinada aos professores da educação básica. A capacitação visa promover o debate e a reflexão para professores do Ensino Médio que atuarão no âmbito das novas competências e habilidades da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O curso, destinado prioritariamente a professores e gestores da Educação Básica, é disponibilizado por meio da plataforma AVAMEC. Os interessados podem se inscrever gratuitamente na plataforma. Após a conclusão das atividades do curso, os alunos poderão emitir certificado pela própria plataforma.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

A especialização apresenta aos participantes conceitos e estratégias importantes para trabalhar a diversidade de vivências culturais dentro de sala de aula, levando em conta o projeto de vida do presente e futuro dos alunos. Periodicamente são lançados cursos de capacitação em parceria com as melhores instituições de ensino do Brasil, com objetivo de difundir e fomentar o conhecimento científico em diversas áreas.

Com 180 horas de duração, o conteúdo da capacitação é dividido em dois módulos, confira:

1 – “Introdução ao Mundo do Trabalho: Explorando Oportunidades”: aborda os princípios da educação técnico-profissional, do projeto de vida e das competências para o mundo do trabalho, vendo como desenvolver projetos de iniciação científica de modo a resolver problemas contemporâneos e da sociedade.

2 – “Carreiras e Escolhas Profissionais”: possui conteúdos que subsidiam os docentes no planejamento de carreira, identidade, valores, responsabilidade social e planejamento do futuro.

 

* Com informações do MEC

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

 

Publicidade

educamaisbrasil educamaisbrasil

Últimas notícias

Facebook