Conectado por

Rondônia, quinta, 27 de janeiro de 2022.



Concursos

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022


Compartilhe:

Publicado por

em

São mais de 3,3 mil vagas para cursos técnicos e de graduação do IFRO


Continua após a publicidade
Colégio Sapiens

Foi prorrogada até o dia 20/12/2021 a seleção de alunos que ingressarão no primeiro semestre de 2022 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO). O Processo Seletivo Unificado (PSU 2022/1) oferta um total de 3.351 vagas entre cursos técnicos (integrados, concomitantes e subsequentes ao ensino médio) e de graduação. Informações: https://selecao.ifro.edu.br/unificado.

O resultado preliminar será divulgado dia 22/12 e o resultado final e convocação em primeira chamada sai dia 31/12. Já as matrículas iniciarão no dia 3/1 e seguem até 10 de janeiro de 2022. Os cursos do IFRO são públicos e gratuitos. Para os que desejam manter-se informados sobre a seleção, nesta edição foi criado um Canal Oficial no Telegram, em que os interessados podem fazer parte acessando: https://t.me/IFROps2022.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

De acordo com a Coordenação de Exames e Admissão (CEA/IFRO), a previsão é de que haja 84 turmas ingressantes no início do ano que vem. O leque de oferta apresenta novos cursos para o próximo ano, como o Curso Técnico em Informática, na modalidade integrada ao ensino médio no Campus Ariquemes e na modalidade concomitante no Campus Porto Velho Zona Norte. Também na graduação foram abertos cursos que ampliam as possibilidades de escolha, atendendo às necessidades regionais: Pedagogia (EaD) e Sistemas para Internet, no Campus Porto Velho Zona Norte, e Agrocomputação, no Campus Avançado São Miguel do Guaporé.

As inscrições para o PSU 2022/1 serão realizadas exclusivamente on-line, no Portal de Seleção do IFRO. A seleção ocorre em todos os níveis em etapa única, de acordo com as notas escolares, e seguindo a política de ações afirmativas/cotas sociais, que incluem reserva de vagas a estudantes oriundos de escola pública, condições de renda, cor e etnia e PcD (Pessoa com Deficiência).

Para se inscrever, o candidato precisa ter em mãos documentos oficiais e Histórico Escolar/Boletim Escolar oficial do ensino exigido para acesso ao curso.

 

Cursos técnicos integrados ao ensino médio

Os cursos integrados, voltados para os alunos que cursarão ensino técnico e ensino médio ao mesmo tempo, possuem doze cursos em oferta: Agroecologia; Agropecuária; Alimentos; Biotecnologia; Comércio; Edificações; Eletromecânica; Eletrotécnica; Florestas; Informática; Química; e Segurança do Trabalho.

Nesta modalidade o total é de 1.675 vagas, ofertadas na modalidade presencial, em oito campi: Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Porto Velho Calama e Vilhena.

O processo de seleção consiste na classificação do candidato conforme o desempenho (notas/conceitos) nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia, do 6º ao 8º ano do ensino fundamental.

Edital completo e informações: https://bit.ly/IFRO-int-2022.

 

Cursos concomitantes ao ensino médio

Para alunos que cursam o ensino médio em escolas regulares, o Campus Porto Velho Zona Norte oferta duas opções de cursos técnicos concomitantes: o Técnico em Administração e o Técnico em Informática. São 240 vagas, em que a modalidade é via Educação a Distância (EaD), com obrigatoriedade de realização das avaliações presenciais no campus do IFRO, no contra turno do ensino regular.

A classificação para o processo seletivo leva em consideração o desempenho (notas/conceitos) nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia, do 7º ao 9º ano do ensino fundamental.

Edital completo e informações: https://bit.ly/IFRO-conc-2022.

 

Cursos subsequentes ao ensino médio

Para quem já terminou o ensino médio, o Instituto Federal de Rondônia possui sete opções de cursos técnicos subsequentes: Administração; Agronegócio; Edificações; Eletromecânica; Eletrotécnica; Enfermagem; e Manutenção e Suporte em Informática. Todos são ofertados no período noturno.

Há 280 vagas para a oferta na modalidade presencial, distribuídas em quatro campi: Guajará-Mirim, Porto Velho Calama, São Miguel do Guaporé e Vilhena.

A única etapa da seleção é por meio do desempenho (notas/conceitos) nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia, do 1º ao 3º ano do ensino médio.

Edital completo e informações: https://bit.ly/IFRO-sub-2022.

 

Cursos de Graduação

Os candidatos aos cursos de nível superior possuem 20 opções de cursos, com total de 1.156 vagas ofertadas em 10 campi: Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Porto Velho Calama, Porto Velho Zona Norte, São Miguel do Guaporé e Vilhena.

São oito bacharelados: Arquitetura e Urbanismo (Vilhena); Agronomia (Ariquemes); Engenharia Agronômica (Colorado do Oeste); Engenharia Civil e Engenharia de Controle e Automação (Porto Velho Calama); Engenharia Florestal (Ji-Paraná); Medicina Veterinária (Jaru e Colorado do Oeste); e Zootecnia (Colorado do Oeste e Cacoal).

Mais seis opções entre as licenciaturas: Ciências Biológicas; Física; Geografia; Matemática; Pedagogia (EaD); e Química.

E sete cursos tecnólogos: Agrocomputação; Agronegócio; Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS); Gestão Ambiental; Gestão Comercial; Gestão Pública; e Sistemas para Internet.

A classificação do candidato segue o desempenho (notas/conceitos) nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia, do 1º ao 3º ano do ensino médio.

Edital completo e informações: https://bit.ly/IFRO-grad-2022.

 

Contato das unidades para informações

Coordenação de Exames e Admissão (CEA/IFRO/Reitoria): Av. Lauro Sodré, 6.500 – Aeroporto – Porto Velho/RO (junto ao prédio do Censipam), e-mail [email protected]

Coordenação Geral de Registros Acadêmicos (CGRA/IFRO/Reitoria): Av. Lauro Sodré, 6.500 – Aeroporto – Porto Velho/RO (junto ao prédio do Censipam), e-mail [email protected]

Campus Ariquemes: RO 257, Km 13, sentido Machadinho do Oeste – Zona Rural de Ariquemes/RO, e-mail [email protected] ou [email protected]

Campus Cacoal: BR 364, Km 228, Lote 2 – Zona Rural de Cacoal/RO, e-mail [email protected] ou [email protected]

Campus Colorado do Oeste: BR 435, Km 63 – Zona Rural de Colorado do Oeste/RO, e-mail [email protected] ou [email protected]

Campus Guajará-Mirim: Av. XV de Novembro, s/nº – Planalto – Guajará-Mirim/RO, e-mail [email protected] ou [email protected]

Campus Jaru: Av. Vereador Otaviano Pereira Neto, 874 – Setor 2 – Jaru/RO, e-mail [email protected] ou [email protected]

Campus Ji-Paraná: Rua Rio Amazonas, 151 – Jardim dos Migrantes – Ji-Paraná/RO, e-mail [email protected] ou [email protected]

Campus Porto Velho Calama: Av. Calama, 4985, Qd. 169 – Flodoaldo Pontes Pinto – Porto Velho/RO, e-mail [email protected] ou [email protected]

Campus Porto Velho Zona Norte: Av. Gov. Jorge Teixeira, 3146 – Setor Industrial – Porto Velho/RO, e-mail [email protected] ou [email protected]

Campus Avançado São Miguel do Guaporé: Av. Presidente Kennedy, 1685 – Planalto – São Miguel do Guaporé/RO, e-mail [email protected] ou [email protected]

Campus Vilhena: Rodovia 174, Km 3, 4334 – Zona Urbana de Vilhena/RO, e-mail [email protected] ou [email protected]

Publicidade

educamaisbrasil educamaisbrasil

Últimas notícias

Facebook

carregando...