Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Cultura

Pele de Rio: olhar sobre Porto Velho inspira primeiro livro de Juraci Júnior


Compartilhe:

Publicado por

em

Lançamento do livro digital acontece em live, no dia 10 de dezembro
Café da manhã no Mercado Central, o pôr do sol à beira do rio que banha cidade, o ipê que não quis ser poste. Cenas cotidianas aos olhos de quem vive em Porto Velho, comuns , que podem passar despercebidas aos olhos da maioria no vai e vem da cidade, mas não aos olhos de Juraci Júnior. Com olhar atento e sensível, o ator e comunicador se lança em dois grandes desafios em Pele de Rio, seu primeiro livro, que une escrita e foto e nos apresenta uma Porto Velho em poesia ilustrada.

Com olhos e ouvidos – e o celular – sempre atentos, Juraci capta a cidade que vive, no mais profundo sentido da palavra, em detalhes nem sempre escondidos, mas nem por isso percebidos pela maioria distraída de nós.  E é neste cenário que seus afetos tomam forma por muito guardada em seu bloco de notas e que agora ele compartilha com o público.

Em formato digital, com download gratuito, Pele de Rio reúne 12 poesias e fotos autorais que nos convidam a compartilhar do olhar do autor para nosso entorno, para nossas memórias e afetos.  “A proposta do livro é apresentar uma Porto Velho plural, mãe de um povo acolhedor, alegre e que tem no sorriso um abraço, um desejo de boas-vindas”, completa o autor.

O lançamento do livro acontece no próximo dia 10 de dezembro, às 19h30, em live transmitida através do canal de Juraci Júnior no YouTube com participação de convidados.

O Autor
Juraci Júnior é um multiartista que se forjou nestas águas amazônicas. Vivencia neste pedaço no Norte sua produção artística, que ao longo de 18 anos de trabalho, já produziu e participou de inúmeras linguagens da arte, passando dos palcos do teatro para as telas do cinema, televisão, internet e que agora mergulha também na escrita.

Já realizou juntamente com a Dra. Ivete de Aquino Freire a pesquisa “Flor do Maracujá: o saber popular no coração do porto-velhense” , aprovada na primeira edição do Edital Alejandro Bedotti, com recursos da Lei Aldir Blanc. Estreou no cinema como ator em “Quimera”, de Tarcísio Lara Puiati. Assina a direção e roteiro dos curtas “Balanceia” e “Nazaré: do verde ao barro”.

Pele de Rio é um projeto fomentado com recursos da lei 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc, por meio da Prefeitura do Município de Porto Velho – FUNCULTURAL.

Compartilhe: