Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Geral

MP realiza na próxima terça a solenidade de entrega do 10º Prêmio de Jornalismo, com homenagem a jornalistas vítimas da covid


Compartilhe:

Publicado por

em

O Ministério Público de Rondônia realizará a cerimônia de entrega do 10º Prêmio MPRO de Jornalismo na próxima terça-feira (07/12), às 10h, em solenidade presencial, no edifício-sede da Instituição, com transmissão no YouTube (www.youtube.com/mprobr). No evento, será realizada homenagem (in memoriam) a jornalistas do Estado falecidos em decorrência da Covid-19.
A cerimônia terá a presença do Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, sendo restrita aos profissionais classificados como finalistas e às Comissões de Organização e de Julgamento do concurso, como medida de prevenção ao contágio da doença.
Ao todo, 23 trabalhos tiveram as inscrições homologadas na premiação e concorrem em cinco eixos temáticos: Proteção Social; Segurança Pública; Defesa do Patrimônio Público; Saúde e Educação e Sustentabilidade.
Homenagem – Este ano, como parte da programação do evento, o MP entregará uma placa ao Sindicato dos Jornalistas de Rondônia (Sinjor) em homenagem (in memoriam) aos profissionais vítimas na pandemia do coronavírus. O gesto é um reconhecimento a membros da imprensa que perderam a vida enquanto atuavam na linha de frente durante a crise sanitária, buscando enaltecer a relevante função social da atividade jornalística e daqueles que tão heroicamente a desempenharam.
Realizado tradicionalmente no mês de novembro, o Prêmio MPRO de Jornalismo foi cancelado no ano passado em razão da escalada da doença no país. Em 2021, o evento faz uma abordagem a essa realidade, com o tema “O Ministério Público de Rondônia e o Enfrentamento dos Desafios da Atualidade’.

O 10º Prêmio MPRO de Jornalismo concederá, ao todo, R$ 25 mil em prêmio, sendo R$ 5 mil para os vencedores de cada eixo temático, além de troféus e certificados para o 1º, 2º e 3º colocados de cada um dos eixos.

O concurso tem como objetivo estimular, divulgar e prestigiar matérias jornalísticas, englobando ações que envolvam as competências e atribuições constitucionais do Ministério Público do Estado de Rondônia e, ainda, contribuir para o melhor entendimento das atividades e da função social da Instituição.
Compartilhe: