Conectado por

Rondônia, terça, 16 de abril de 2024.

Executivo

Campanha Natal Solidário da Biblioteca Viveiro das Letras segue até dia 15


Compartilhe:

Publicado por

em

Ação espera maior adesão da população na arrecadação de donativos
Ação foi iniciada pelos próprios servidores da bibliotecaAção foi iniciada pelos próprios servidores da bibliotecaA campanha Natal Solidário segue ativa na arrecadação de alimentos a famílias em situação de insegurança alimentar. Liderada pela Biblioteca Municipal Viveiro das Letras, a iniciativa espera maior adesão da comunidade.

Lançada no dia 8 de novembro, a campanha vai até o dia 15 de dezembro. No entanto, a ação tem registrado baixa adesão por parte da população.

O atual cenário fez com que os próprios servidores se disponibilizassem a colaborar, já que os pedidos de ajuda alimentar são frequentes em frente à instituição.

“As doações serão destinadas também às famílias que foram impactadas pela covid-19. São pessoas que estão desempregadas e que realmente precisam deste apoio. Então, nós, colaboradores da Biblioteca Viveiro das Letras, solicitamos que a comunidade compareça e faça sua doação”, pede o diretor da biblioteca, Alexandre Dourado.

Os esforços têm como objetivo arrecadar 1 quilo de alimento ou cesta básica para famílias de baixa renda. Após isso, a distribuição ficará a cargo do Conselho Tutelar, órgão responsável que fará a seleção e distribuição dos donativos no dia 17 de dezembro.

PONTO DE COLETA

A arrecadação dos alimentos é feita na própria biblioteca, situada na avenida Jatuarana, nº 5068, no bairro Cohab, ao lado da Escola Municipal Joaquim Vicente Rondon, na região Sul de Porto Velho.

As doações podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 8h às 22hs. Para mais informações, os doadores podem entrar em contato através do telefone: (69) 98473-6079.

Texto: Carlos Sabino
Foto: Carlos Sabino

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe: