Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Geral

Feira Giro Empreendedor acontece no Porto Velho Shopping a partir desta quinta-feira (2)


Compartilhe:

Publicado por

em

Programa busca gerar oportunidades e geração de renda aos microempreendedores

Município promoveu diversas edições em 2021Município promoveu diversas edições em 2021Com o propósito de incentivar o empreendedorismo local, ampliando a geração de renda e oportunidades de venda, a Prefeitura de Porto Velho realiza, a partir da próxima quinta-feira (2), a ação de fechamento do Programa Giro Empreendedor 2021, no Porto Velho Shopping.

A feira tem atuação direta da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), que no decorrer do ano promoveu diversas ações voltadas ao fomento da classe empreendedora, tanto na capital quanto nos distritos.

A titular da pasta, Glayce Bezerra, explica que a promoção da feira, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Porto Velho Shopping, reafirma o compromisso da gestão municipal em possibilitar geração de renda através de uma política pública social de apoio aos empreendedores coletivos.

“Considerando o momento atual, inúmeras pessoas que perderam seus empregos e ficaram sem seu sustento, começaram a empreender e se organizaram em movimentos coletivos para se fortalecerem. Entre eles estão o Circuito Empreendedor, Varanda Criativa, Jardim das Artes e Manas Unidas, movimentos coletivos que buscaram apoio junto à Prefeitura”, destacou a secretária.

Feiras permitiram geração de renda durante período pandêmico Feiras permitiram geração de renda durante período pandêmicoPROGRAMAÇÃO

A Feira Giro Empreendedor acontece até o próximo sábado (4), das 10h às 22h, no espaço do acesso D, no Porto Velho Shopping, e contará com a participação de 60 empreendedores da capital e dos distritos de União Bandeirantes, Calama e Nova Mutum Paraná, voltados aos ramos do artesanato, artes manuais, doces e salgados gourmet.

Os visitantes poderão conferir uma diversidade de artesanatos, enfeites natalinos, variedades de sabores e, também, prestigiar a programação cultural com música ao vivo, todos os dias de realização da feira, das 18h às 21h.

PROGRAMA GIRO EMPREENDEDOR

O programa foi implantado no segundo semestre de 2021, pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Semdestur, em virtude do cenário pandêmico que tem provocado, consequentemente, a ausência de renda entre inúmeros empreendedores. O objetivo é proporcionar ao empreendedor e microempresário a oportunidade de venda e lucro, e logo, o sustento de várias famílias.

Texto: Jaqueline Malta
Foto: Leandro Morais e Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe: