Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

G1

Mostra de cinema gratuita deve exibir quase 40 filmes brasileiros independentes em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em


Evento acontece no Sesc Esplanada entre os dias 30 de novembro a 4 de dezembro. No último dia serão exibidos três obras rondonienses. Mostra de cinema
Sesc Caruaru/Pernambuco
Entre os dias 30 de novembro a 4 de dezembro, a 4ª edição da Mostra Sesc de Cinema deve exibir quase 40 filmes brasileiros independentes em Porto Velho. O evento acontece no audicine do Sesc Esplanada. A entrada é gratuita (confira a programação no final da reportagem). O uso da máscara é obrigatório.
No último dia de evento, sábado (04), serão exibidos três obras rondonienses:
Elipse, de Diego Augusto
Espinheira Santa, de Kaline Leigue
Nazaré: do Verde ao Barro, de Juraci Junior
As outras tramas foram produzidas em estados de todas as regiões do país. Elas falam sobre questões sociais, como diferenças de classes, gênero e sexualidade, vivências e memórias indígenas, problemas ambientais, feminismo surdo e racismo. Todas com focos nos traços culturais de cada região.
Um deles se chama “De olhos abertos” e conta a história de pessoas em situação de rua que decidem produzir e vender um jornal independente chamado Boca de Rua. O noticiário serve para garantir uma renda e levar à população as histórias sobre lutas diárias que eles enfrentam para dormir, se alimentar e sobreviver à violência urbana.
Já o curta rondoniense Nazaré, conta a história de uma família que se muda para uma comunidade ribeirinha em busca de uma nova vida. Lá, eles criam uma conexão com a terra e rios da Amazônia e vivenciam os traços culturais, além dos problemas comuns na região.
Confira a programação:
Terça-feira (30)
Quarta-feira (01)
Quinta-feira (02)
Sexta-feira (03)
Sábado (04)
VÍDEOS: veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: