Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Executivo

Biblioteca Municipal Viveiro das Letras tem rede de internet revitalizada


Compartilhe:

Publicado por

em

Sistema que funcionava via rádio ganhou fibra óptica

Uso da biblioteca tem sido feito por agendamento de dia e horárioUso da biblioteca tem sido feito por agendamento de dia e horárioUma mudança completa no sistema de internet da Biblioteca Municipal Viveiro das Letras vai proporcionar melhor atendimento ao público, com mais rapidez e qualidade. O trabalho foi realizado pela equipe da Superintendência Municipal de Tecnologia da Informação (SMTI), que instalou fibra óptica no local.

Antes, o sistema funcionava via rádio e proporcionava uma conexão mais lenta e instável, o que dificultava as pesquisas dos estudantes. Além de ter a rede de internet completamente revitalizada, a instituição ganhou 12 computadores novos, uma impressora, três roteadores e uma switch com 24 portas para conectar os aparelhos à rede.

Com a eficácia da internet, a biblioteca passa a disponibilizar cabos para conectar notebooks, caso o estudante queira fazer pesquisa sem utilizar o computador do local. Trata-se de uma medida de segurança a mais ao público, diante da pandemia da covid-19.

Fibra óptica permite que Pedro Lopes intensifique pesquisa e estudosFibra óptica permite que Pedro Lopes intensifique pesquisa e estudosO sinal disponibilizado é do Programa Cidade Digital, ofertado pela Prefeitura de Porto Velho especificamente para estudos e pesquisas. Para se conectar à rede o usuário deve fazer cadastro e criar uma senha.

“Qualquer irregularidade no uso da internet, ao acessar conteúdo duvidoso, o sistema identifica imediatamente e a pessoa poderá responder por isso na forma da lei”, alerta o diretor da biblioteca, Alexandre Dourado.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar do ex-deputado estadual Aélcio da TV.

Compartilhe: