Conectado por

Rondônia, quarta, 24 de novembro de 2021.



Executivo

Pais e responsáveis sem acesso à internet podem participar da chamada escolar de forma presencial


Compartilhe:

Publicado por

em

Inscrições presenciais podem ser realizadas até sexta-feira (26) em um dos polos


Continua após a publicidade
Colégio Sapiens

Polos de atendimento seguirão normas sanitárias contra a covid-19 Polos de atendimento seguirão normas sanitárias contra a covid-19Pais e responsáveis sem acesso à internet, ou com dificuldades de manuseio de aparelho eletrônico, podem buscar, até a próxima sexta-feira (26), um dos polos de atendimento presencial para a chamada escolar municipal do ano letivo 2022.

Há um total de 82 pontos de suporte para atendimento presencial. Já os demais interessados devem priorizar a inscrição via site.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

A chamada escolar é destinada exclusivamente a estudantes que não estão matriculados na rede pública municipal de ensino e residentes na zona urbana de Porto Velho. O processo é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A lista com os polos de atendimento presencial pode ser conferida aqui. São disponibilizadas 9.405 vagas, abrangendo a educação infantil, com creche II, creche III, pré I e pré II, além do ensino fundamental do 1º ao 5º ano.

Vagas são para o ensino infantil e fundamental da rede municipalVagas são para o ensino infantil e fundamental da rede municipalAs vagas preenchidas na chamada escolar serão divulgadas no site, no dia 14 de dezembro de 2021, sendo necessário o número do protocolo gerado após a finalização da inscrição.

O período para efetivação das matrículas será do dia 14 a 17 de dezembro na secretaria da unidade escolar selecionada, seguindo os protocolos de segurança de prevenção contra a covid-19.

O horário de atendimento nas secretarias escolares será das 8h às 14h.

CADASTRO RESERVA

Após o período das matrículas, os gestores escolares emitirão à Semed um relatório de efetivação de matrículas e disponibilidade de vagas remanescentes. Assim, será realizada a 2ª fase da Chamada Escolar, devendo aos pais ou responsáveis já cadastrados na 1ª fase acessar o sistema para selecionar uma das opções das vagas remanescentes disponíveis.

O período de acesso ao sistema para a 2ª fase da Chamada Escolar será do dia 12 a 14 de janeiro de 2022. Já a divulgação do resultado e efetivação de matrícula ocorrerá entre os dias 19 e 21 de janeiro do mesmo ano.

Texto: Renata Beccária
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Publicidade

educamaisbrasil educamaisbrasil

Últimas notícias

Facebook