Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Geral

Nova diretoria assume AMA-RO com foco no autista e na família


Compartilhe:

Publicado por

em

A Associação dos Pais e Amigos do Autista de Rondônia (AMA-RO) tem uma nova gestão para o biênio 2022-2023, que tomou posse nesta terça-feira (23) na sede da entidade, em Porto Velho, após um processo democrático histórico, com a primeira disputa de chapas ao longo de 21 anos. Antes a eleição acontecia por aclamação.

A nova presidente, Eliane Guatel, destaca que uma das metas é levar a AMA para atuar em saúde. “Nossa Associação já faz um trabalho excelente em educação especializada e em serviço social, mas há essa necessidade de atendimento em áreas como Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Psicologia, para que nossos filhos tenham um desenvolvimento melhor”, destacou.

Outro plano de trabalho apresentado pelo grupo durante a campanha é no sentido de dar mais atenção aos pais e cuidadores, com a visão de que “quem cuida precisa ser cuidado”. “Vamos trabalhar com foco no autista e também na saúde das pessoas que cuidam dele, e também vamos disponibilizar assessoria jurídica gratuita às famílias da AMA”, frisou.

Assistência jurídica

A família atípica enfrenta constantes jornadas para fazer valer seus direitos, lida com diversas questões, como bullying na escola, providência de vaga e de professor auxiliar, BBC, intransigências em plano de saúde e outras, e muitas vezes sem poder contar com o apoio que precisa.

A assistência jurídica será implantada na sede da entidade, com atendimento remoto e presencial, para orientações, esclarecimentos e direcionamento para eventuais ações judiciais ou denúncias junto aos órgãos competentes.

 Fonte: Assessoria

Compartilhe: